segunda-feira, 21 de julho de 2014

Descalabro total!

Bayern é o último do torneio e ao cabo de 10 anos fez aqui a primeira falta de comparência da sua história


O cenário não podia ser mais negro. Quatro jogos, quatro derrotas. Não falando já na ultima que foi por falta de comparência(!!!), em nenhum dos jogos o adversário foi superior ao Bayern, mas os números ditam outra realidade.
Numa prova em que tínhamos legitimas expectativas de vencer, o fracasso é total e um assunto a merecer profunda reflexão.
Para a última jornada da fase de grupos só resta uma hipótese, vencer!
Uma vitória para deixar o ultimo lugar da competição, mas que não será para limpar a imagem - já não temos nada a provar – mas mais para consumo interno, para reabilitarmos o nosso orgulho próprio.


Torneio S.C. Nun’Alvares (2ª jornada – Grupo A)
17 de Julho de 2014, 22 horas

Xau Aí, 6
Bayern Monchique, 5

Jogo no Pavilhão de Recarei

Bayern M. – Daniel; Norberto, Litos (1) e Pedro (2); Domingues [cap.] (1)
Jogaram ainda: Taboada (1), Brito e Alexandre.
TR: Arnaldo Martins
Disciplina: Norberto e Litos (amarelo por falta dura)

Marcha do Marcador: 2-0; 2-1; 3-1; 3-2; 6-2; 6-5


Descontrolo total e cabeças perdidas. Sabemos, ou devíamos saber que as arbitragens são fracas. Pelo menos já íamos avisados do ano anterior e da amostra que tivemos no primeiro jogo. É uma arbitragem de futebol aplicada à quadra de futsal, onde os contactos são perfeitamente admitidos e com os quais não estamos habituados (obviamente) e não sabemos jogar.
Contra uma equipa muito dura, os nervos apareceram logo. A juntar a isto tivemos muito azar. Desde os golos estranhos que fomos sofrendo até às cinco bolas que mandamos aos postes, tudo nos aconteceu.

O apuramento adivinhava-se muito, muito difícil…


A Estrelinha

Pedro Domingues – nota 5

Dos poucos que não cedeu ao descontrolo emocional. Não comprometeu e marcou um golo.


Os outros bávaros

Daniel e Pedro – 4
Litos, Norberto, Taboada, Brito e Alexandre – 5


--------------------------------------------------------------

Torneio S.C. Nun’Alvares (3ª jornada – Grupo A)
19 de Julho de 2014, 18 horas

Bayern Monchique, 2
Noitadas, 6

Jogo no Pavilhão de Recarei

Bayern M. – Max; Domingues, Nuno [cap.] e Canhão (2); Leandro
Jogaram ainda: Portero e Tony.
TR: António Silva
Disciplina: Leandro e Domingues (amarelo por protestos)

Ao intervalo: 2-1
Marcha do Marcador: 2-0; 2-6


Tarefa difícil para os bávaros. Dos 7 que foram a jogo, 5 haviam estado a jogar em Leça, no Torneio dos Ases de Leça, hora e meia antes. Além disso havia dois guardiões, Max e Portero, pelo que o ultimo foi “adaptado” a jogador de campo.

O Bayern entrou muito bem, com dois golaços de Canhão, ao ângulo. O artilheiro do Bayern no torneio do ano anterior, vinha motivado com o golo 100 conseguido em Leça e o resultado estava à vista. Com a vantagem no marcador, o Bayern passava a sentir-se obrigado a segurar este resultado.
Antes do intervalo no entanto, o Noitadas reduziu. Penalty flagrante de Portero no coração da área, empurrando o jogador que se preparava para receber a bola.
Max defendeu o penalty mas o azar, definitivamente acompanha os bávaros nesta competição. Domingues foi lesto a reagir e tentou o corte, mas ainda assim a bola voltou a sobrar para o adversário, que fez o golo, apesar da oposição de Domingues e Max.

Já na segunda parte, apareceu o empate num grande remate que bateu na barra e entrou. Com o empate a estratégia mudava necessariamente, mas nem deu para pensar muito. Logo a seguir Canhão entregou de pé esquerdo num adversário que só teve de puxar ao lado e pôr pela primeira vez a sua equipa na frente. A partir daí nunca mais o Bayern se encontrou e os outros golos até chegaram a ser caricatos.


A Estrelinha

Pedro Domingues – nota 5

Grande primeira parte, a fazer sombra aos dois golos de Canhão que era ao intervalo o homem do jogo. Na segunda parte, também desceu de produção, tal como Canhão e o resto da equipa, mas foi sempre o mais regular e batalhador.


Os outros bávaros

Portero – 4
Max, Nuno, Canhão, Leandro e Tony – 5


----------------------------------------------------------


Torneio S.C. Nun’Alvares (4ª jornada – Grupo A)
20 de Julho de 2014, 19 horas

Hangover 69, 3
Bayern Monchique, 0*
* Derrota por falta de comparência


Com apenas 5 elementos disponíveis, entre os quais dois guarda-redes, decidiu-se não avançar para o jogo. Uma decisão que custou muito, mas que achamos ter sido pelo melhor.


Apesar de tudo, isto tem o seu quê de "engraçado". Das 21 equipas do torneio, somos a única que se encontra em 6º classificado do grupo. Afinal de contas, todos os outros grupos só tem 5 equipas, pelo que podemos afirmar com rigor, que neste momento somos o ultimo classificado do torneio.

Sem comentários: