domingo, 6 de julho de 2014

Só faltam duas vitórias


Bayern não desarma e quer ser campeão o mais cedo possível

O Estiva seria o último grande obstáculo entre o Bayern e o título de campeão. Esperava-se um jogo muito equilibrado, como acabou por demonstrar o resultado final. No entanto, não foi assim durante toda a primeira parte, onde os bávaros garantiram uma vantagem de 4 golos sem resposta. O equilíbrio, natural, surgiu na segunda parte, mas aí já era o Bayern a gerir a vantagem. Com cinco jornadas por disputar, ao Bayern só faltam duas vitórias. Ainda por cima, quatro dos cinco adversários, são os últimos classificados da Liga. O Bayern tem mais sete pontos que essas 4 equipas juntas e ninguém acredita que o Bayern possa capitular agora…


2ª Super Liga Masterfoot (13ª jornada)
30 de Junho de 2014, 19,30 horas

Estiva Futsal, 6
Bayern Monchique, 8

Jogo no Futsal Arena, em Perafita

Bayern M. – César; Norberto (3), Litos (1) e Pedro (3); Domingues (2).
Jogaram ainda: Nuno [cap.] e Brito.
TR: Tózé Ribeiro

Ao intervalo: 0-4
Marcha do marcador: 0-5; 3-5; 3-7; 6-7; 6-8 



Reportagem da Masterfoot:

O Bayern Monchique somou a 12ª vitória no campeonato e continua imparável no topo da classificação.

Este jogo frente ao Estiva Futsal prometia ser eletrizante, frente a frente duas das melhores equipas com jogadores de alto quilate. O Estiva tencionava reduzir a desvantagem para o líder mas a verdade é que o Bayern, mesmo desfalcado, entrou a todo o gás nesta partida e logo nos primeiros segundos, Pedro Domingues inaugurou o marcador depois de um bom trabalho de Pedro Sousa. O Estiva Futsal tentava responder depressa demais e o Bayern revelava-se tranquilo, aos 4 minutos, Pedro Sousa elevou para 0-2 após uma bomba de livre. Tiago Sampaio era um dos mais inconformados no Estiva Futsal mas viu o seu rival chegar facilmente ao 0-4 antes do intervalo, com dois golos de Norberto Sousa.

No segundo tempo houve muitos golos parte a parte, o Estiva Futsal apostou tudo e entrou desde logo com um guarda-redes avançado... Mas a verdade é que o Bayern voltou a estar mais forte e Pedro Domingues aumentou a vantagem para 0-5 depois de mais uma assistência de Pedro Sousa. A partir deste momento houve tempo para Sampaio brilhar, a turma do Estiva carregou bem a fundo no acelerador e conseguiram equilibrar as contas. Tiago Sampaio voltou a ser o mais importante na sua equipa ao assinar um fabuloso "poker", com André Valente e Ricardo Pereira também a fazerem o gosto ao pé. Pelo meio, Pedro Sousa bisava, Litos fazia o seu golo da praxe e Norberto Sousa fixava o marcador no último minuto (6-8) depois de executar na perfeição uma grande penalidade no frente a frente com José Guedes.

Bayern soma e segue no topo. Pedro Sousa voltou a encantar com golos e assistências mas na verdade é que esta equipa vale pelo seu excelente coletivo. Destaque na turma do Estiva para Tiago Sampaio, mais uma boa exibição com quatro golos para a conta pessoal.




A Estrela

Pedro Sousa – 8


Os outros bávaros

Cesar, Nuno e Brito – 6
Litos e Domingues – 7

Norberto – 8

Sem comentários: