domingo, 27 de julho de 2014

Que banhada!


Nem um ponto para amostra

Mais um jogo à imagem do que foi este torneio para os bávaros. Mais qualidade que o adversário, mas sem metade da vontade de ganhar destes, voltaram a vir acima enormes falhas defensivas, que deixaram Portero muito sozinho.


Torneio S.C. Nun’Alvares (5ª jornada – Grupo A)
23 de Julho de 2014, 22 horas

ATM F.C., 8
Bayern Monchique, 7

Jogo no Pavilhão de Recarei

Bayern M. – Portero; Norberto (1), Taboada e Brito; Tony (1)
Jogaram ainda: Nuno [cap.] (2) e Alexandre (2).
TR: António Silva
Disciplina: Portero e Alexandre (amarelo); Norberto (duplo amarelo) todos por faltas dras

Ao intervalo: 3-3
Marcha do Marcador: 1-0; 1-1; 2-1; 2-2; 3-2; 3-4; 4-4; 4-5; 6-5; 6-6; 7-6; 7-8


Regresso a Recarei para cumprir calendário e tentar uma vitória… em vão.

Na primeira parte ainda se viram algumas jogadas interessantes no ataque, mas na defensiva, a permissividade habitual nunca permitiu que os bávaros fugissem no marcador.

Na segunda parte o jogo tornou-se completamente descontrolado, com o Borussia (que não era nada de outro mundo…) a passar pela primeira vez para a frente do marcador e a mexer com as emoções dos bávaros.
A perder 4-5 foi perdoada a Portero a expulsão, num lance em que o adversário ficaria completamente sozinho só com a baliza na frente. Também são tantos e tão grandes os erros de arbitragem, que um erro a nosso favor também não faz mal nenhum.

O Bayern conseguiu recompor-se de novo e alcançou o empate por Alexandre e logo a seguir o mesmo Alexandre pôs o Bayern na frente a passe de Nuno.

Deveria ter sido o momento de viragem do jogo e de estabilização do resultado, mas não foi. Claro que não.

Num remate de pé esquerdo junto à lateral nasceu um golaço, com a bola a entrar junto ao poste mais distante e com Portero a lesionar o ombro nesse lance.

Logo a seguir Norberto, por esta altura já a jogar a pivot, atirou ao poste…
Não entrou à primeira mas pouco depois a passe de Taboada, Norberto fez o 7-6.

Com cerca de seis minutos para jogar, mesmo assim o Bayern não conseguiu segurar o resultado. Brito na baliza, no lugar de Portero, defendeu uma bola e tentou sair a jogar com Alexandre, mas este viu-se antecipado e o jogador qu lhe roubou a bola fez um remate de pronto que ainda hoje não deve saber bem como fez. O certo é que o míssil saiu a direito à baliza, fazendo o golo da noite.

Seguiu-se novo golo a passar o Borussia para a frente e depois a expulsão de Norberto.
Os três minutos que se seguiram foram jogados com o coração mas o Bayern já nem o empate conseguiu. Empate esse que não alteraria a classificação mesmo assim, mantendos o Bayern como ultimo do grupo… e da competição.




A Estrela

Nuno Silva – nota 5

Sempre subjectivo mas o capitã marcou dois golos na melhor fase dos bávaros e na segunda parte assistiu num dos golos de Alexandre.


Os outros bávaros


Todos nota 5, mas só pelo esforço.

Sem comentários: