quarta-feira, 30 de julho de 2014

Faltou uma pontinha de sorte

Segundo golo foi extremamente penalizador para os bávaros que mereciam pelo menos o empate

Os “Farfalhos” não jogaram na primeira jornada, mas já se sabia que seria à partida o mais forte opositor no torneio. O jogo foi equilibrado e as equipas equivaleram-se em campo. O Bayern teve o azar de não ter o grupo completo para esta jornada, enquanto o adversário teve a "sorte" de marcar em momentos chave. 


Torneio Ases de Leça (2ª jornada)
26 de Julho de 2014, 16,30 horas

Bayern Monchique, 0
Super Farfalhos, 2

Jogo no Pavilhão do Leça FC.

Bayern M. – César; Brito, Zira e Tony [cap.]; Domingues.
Jogou ainda: Leandro.
TR: Daniel Rocha
Disciplina: Brito (amarelo por palavras)

Ao intervalo: 0-1


Com apenas 6 atletas disponíveis e contra uma equipa com qualidade e muita experiência, a tarefa adivinhava-se complicada. Os bávaros porém não viraram as costas à responsabilidade e assumiram o jogo que foi de domínio repartido.
As primeiras oportunidades até foram dos bávaros que chegaram a estar cara a cara com o guardião num par de vezes. O conhecido Lamarão, muito rápido a sair dos postes, levou sempre a melhor.
Já os Farfalhos só em remates de longe é que conseguiam pôr Cesar à prova.

Na única desatenção da defensiva bávara, foi a “morte do artista”. Já “diminuído fisicamente” após toque no pé, Tony não acompanhou o seu adversário na área, após tabelinha e viu este aparecer-lhe nas costas para inaugurar o marcador.

Já na segunda parte, o Bayern voltou a ter as melhores oportunidades mas nunca acertou direito com a baliza e quando o fazia o corpulento guardião que jogou na segunda parte, estava sempre lá.

Como ultima opção, Daniel que assumiu desde o banco, o comando da equipa, tentou o cinco para quatro, mas foi “atraiçoado” por Leandro, que não se apercebendo da mudança táctica, tentou o remate em vez de congelar a posse de bola. Aproveitando a presença de Domingues no meio campo, o guardião pegou na bola e tentou a sua sorte. Nem precisou de ensaio. Logo na primeira tentativa deu golo.
E assim se perdeu a chance de empate. O Bayern não foi em nada inferior, nem sequer em termos físicos, embora só dispusesse de um suplente, mas a verdade é que não teve a sorte do jogo, que tantas vezes é decisiva.

Na próxima jornada o Bayern descansa…




A Estrela

Helder “Zira” Costa – nota 7

Bem tentou mas não foi feliz. Ora os remates encontravam os guardiões contrários, ambos em belo nível, ora os seus passes não tinham o melhor seguimento por parte dos colegas.
Este foi o 14º jogo que fez pelo Bayern e o primeiro que… não venceu! Ainda assim, uma bela exibição sua, à semelhança do resto da equipa que fez um bom jogo, apenas com resultado infeliz.


Os outros bávaros

Tony e Leandro – 6

Cesar, Brito e Domingues – 7

Sem comentários: