terça-feira, 15 de julho de 2014

Festa do Campeão


Com uma vitória “descontrolada” garantiu-se o título, mas hipotecou-se a "melhor defesa"

Não foi a melhor amostra do novo campeão, longe disso. Sofreram-se muitos golos, igualando o máximo que o Bayern já sofreu na competição, mas foi quanto bastasse para se conseguir o essencial, carimbar o título.
A fraca eficácia e tudo o resto… é próprio da festa…


2ª Super Liga Masterfoot (15ª jornada)
14 de Julho de 2014, 19,30 horas

Academia Futsal Matosinhos, 6
Bayern Monchique, 9

Jogo no Futsal Arena, em Perafita

Bayern M. – César; Nuno [cap.], Norberto (2) e Zira (4); Pedro (2).
Jogaram ainda: Domingues e Tony (1).
TR: Tózé Ribeiro

Ao intervalo: 1-4
Marcha do marcador: 0-1; 1-1; 1-5; 2-5; 2-6; 4-6; 4-7; 6-7; 6-9




Entre bolas defendidas pelo jovem Fonseca e outras que teimosamente passavam ao lado dos postes, nos primeiros cinco minutos já o Bayern podia estar a construir uma goleada das antigas. O problema é que não marcava. Apenas um golo para amostra e com o capitão  dos Matosinhenses, Rui Pinto a restabelecer quase de seguida o empate.

Com um pouco mais de tempo e paciência, os golos lá foram aparecendo e ao intervalo os bávaros já venciam por 1-4.

Curiosamente, o segundo tempo foi de golo e resposta sucessiva nas balizas contrárias, saldando-se em cinco golos para cada lado. Apesar de poucos concentrados e até algo quezilentos entre si, os bávaros fizeram o suficiente para vencer e fazer a festa no fim.

Norberto conseguiu mais dois tentos para a sua conta pessoal e a equipa continua na frente do fair play. Já a "Melhor defesa" ficou ainda mais longe.
Veremos o que nos reservam os três jogos que faltam, sem esquecer que ainda há uma Taça para conquistar.





Reportagem da Masterfoot:

O Bayern Monchique venceu a aguerrida formação da Academia Futsal Matosinhos por 6-9 e sucedeu à Brigada do Fojo como o novo campeão.

Hélder Costa com quatro golos e os irmãos Sousa com um bis cada foram os mais interventivos em campo.

Este prometia ser um jogo bem disputado, a Academia ambicionava adiar a festa dos "bávaros" a todo o custo e entrou praticamente com o melhor "cinco". Já o Bayern Monchique, ainda a disputar a Taça MasterFoot, tencionava arrumar já com a questão do campeonato para virar apenas e só as atenções para a outra competição. O Bayern Monchique entrou melhor no jogo, primeiro ameaçaram com uma bola ao ferro e aos três minutos, Norberto Sousa fez o gosto ao pé de forma tranquila. A turma forasteira estava bem no jogo mas do outro lado apareceu um capitão irrequieto e com vontade de quebrar o enguiço. Aos 6 minutos, Rui Pinto foi lançado de forma espetacular por Leandro e fez com classe o 1-1. O Bayern voltou a carregar e colocou muitas vezes Tiago Fonseca à prova, mas até ao intervalo conseguiu chegar a uma boa vantagem. Hélder Costa abriu o livro com um golo fácil. Norberto bisou e Tony também escreveu o seu nome na lista dos marcadores do jogo (1-4).

O Bayern Monchique entrou de rompante no segundo tempo com Hélder Costa a fazer o 1-5, mas a garra e determinação da Academia Futsal deu que fazer nos minutos seguintes... Rui Pinto reduziu para 2-5 através de um livre bem executado e Hélder Costa voltou a responder, fazendo de imediato o 2-6 após uma bola de Berto ao poste. A Academia não baixou os braços, tentou a recuperação e Leandro fez dois golos ao seu jeito, colocando o marcador em 4-6. Pedro Sousa apareceu de imediato no jogo e colocou serenidade no mesmo ao fazer o 4-7. Rui Pinto teimava em não deixar o Bayern festejar e voltou a fazer o gosto ao pé, sempre um dos mais inconformados, conseguiu colocar a sua equipa a apenas um golo (6-7) mas Hélder Costa e Pedro Sousa voltaram a marcar e fixaram o marcador em 6-9.


Bayern Monchique sagra-se campeão à 15ª jornada e escreveu o seu nome na história da MasterFoot em época de estreia. Hélder Costa voltou a afirmar-se como um convidado de luxo ao apontar quatro golos e Rui Pinto respondeu do outro lado também com quatro golos e uma boa exibição.”



A Estrela

Helder “Zira” Costa – nota 8

Não foi o único a levar o jogo a sério, mas foi sem duvida o mais competente. Marcou 4 golos e ainda fez 2 assistências.


Os outros bávaros

Todos nota 6

Sem comentários: