segunda-feira, 14 de julho de 2014

Quinto Troféu para o Bayern



Terminou o Mundialito com a vitória final a superar as expectativas iniciais, que passavam pelo apuramento para a fase a eliminar e pouco mais...
Foram 4 vitórias e 2 empates, posteriormente também eles traduzidos em vitórias por penalties, com a particularidade de em ambos os casos não se ter falhado um único penalty, num total de 10 apontados. De registo!

12 atletas (o máximo possível) foram utilizados na competição, com o destaque a cair em dois novos campeões, os guardiões Daniel e Max. O Max está inclusive indigitado como um dos 5 melhores guarda-redes, cuja votação pelas equipas poderá reverter em mais um troféu.
Do mesmo modo, Serginho está entre os 5 melhores jogadores da competição e poderá também ele levar um troféu individual para casa.
A acontecer será uma distinção justa, para um elemento que sempre foi especialmente acarinhado dentro do grupo bávaro. É aliás curioso notar que Serginho foi capitão nesta final do Mundialito, contando com apenas 35 jogos pelo Bayern. À parte dos elementos da “fundação” (Nuno, Tony, Arnaldo, Pascoal, Litos…), só Norberto “chegou” à braçadeira mais cedo, na altura com apenas 19 jogos no currículo.
Apesar de já ter contribuído na vitória em duas ligas (Baliense e FutsalSport), fê-lo de forma residual, com apenas um jogo numa e dois na outra. Para Serginho este é mesmo o primeiro grande título pelo Bayern e aquele onde mostrou o seu real valor…

Tony e Canhão mantêm-se como os jogadores mais “titulados” do clube. São os únicos que estiveram presentes em todas as conquistas do Bayern, a saber 7 Campeonatos/Ligas, 5 Taças/Troféus e 1 Super Taça!

Litos e Norberto só participaram neste jogo da final, mas acabaram por ter papel determinante. Para cada um deles e apesar de serem dois dos mais antigos atletas bávaros, este foi apenas o 5º título.
Leandro chegou há “pouco” tempo, mas já leva 4 titulos, embora todos eles referentes a Taças/Troféus, algo que deve terminar hoje, a correr bem, com a vitória na Liga MasterFoot.
Com 7 golos cada, Serginho e Pedro surgem como 3º melhor marcador do Mundialito, apenas atrás de Daniel “Shaquiri” Moreira (12 golos) e Humberto Emiliano “Kherzakov” (8 golos).
 Pedro é o “Bávaro de Ouro” e Serginho o “Bávaro de Prata” deste torneio. Domingues que marcou 6 golos, incluindo os dois da final fica como “Bávaro de Bronze”.


As coisas não param e em breve, muito em breve mesmo, estaremos a festejar novos títulos!

1 comentário:

Leo 17 disse...

Grande Vitoria,c mt esforço,dedicação,crer,raça assim s constrói VITORIAS!!!
PARABÉNS MALTA PARABÉNS BAYERN