segunda-feira, 19 de dezembro de 2005

4 á Sombra e 4 ao Sol


9º Torneio de Futsal do C. A. C. (2ª jornada)
17 de Dezembro 2005, 9.15 horas

Amigos do Loureiro / Bayern Monchique, 7
Estores Sol e Sombra, 1
Jogo no Pavilhão Municipal de Moreira da Maia
Árbitro: Carlos Faqueiro
Bayern M. – Lipe; Domingues (1), Nuno [cap.] (1) e Nunes (1); Carlos (1).
Jogaram ainda: Ricardo (2), Arnaldo (1), Canhão e Tony.
TR: Tózé Ribeiro e Vitor Coutinho
Estores – Obélix; Astérix, Abraracourcix [cap.] (1) e Ideiafix; Panoramix.
Jogaram ainda: Assurancetourix e Goudurix
TR: René Goscinny e Albert Uderzo
Ao intervalo: 2-0
Marcha do marcador: 5-0; 5-1; 7-1.

Tózé hábil na gestão do plantel

Depois de um jogo há menos de 10 horas atrás, o treinador bávaro optou por delegar a responsabilidade naqueles jogadores que estariam mais frescos. Depois da vantagem adquirida e com o jogo num ritmo lento, Ricardo e Arnaldo lá entraram para ajudar á festa e aumentarem o marcador, mas as despesas da partida já tinham sido feitas pelos menos utilizados.


O plantel do Bayern é grande e permite aos bávaros estarem em duas competições (quase) ao mesmo tempo. Na noite anterior os bávaros tinham jogado e vencido o Café Rio Leça e neste sabado pela manhã teriam de levar de vencida a equipa dos Estores, numa prova onde os responsáveis bávaros também depositam muita fé. Para levar a cabo tal tarefa, Tózé Ribeiro deitou mão dos atletas menos utilizados. E por "menos utilizados" não pensem que nos referimos a atletas de valor inferior ou que dão menos garantias. Nada disso, nem pouco mais ou menos. Tózé deixou no banco e "á sombra" Canhão, Tony, Arnaldo e Ricardo que tinham sido utilizados na noite anterior e estariam naturalmente cansados e pôs "ao sol" um cinco mais fresco: -Nuno que esteve em descanso durante duas semanas, a fixo e Domingues que tinha saido mais cedo na noite anterior devido a um toque ficou numa das alas; para completar o lote entraram Nunes e Carlos que não estando inscritos no Torneio da Amizade, tem assim uma disponibilidade fisica muito maior para este torneio.

O jogo começou bem para o Bayern com os bávaros a criarem perigo junto da baliza contrária. O adversário não parecia ser dono de grandes argumentos e após o primeiro golo bávaro tudo ficou ainda mais fácil, mormente na segunda parte onde a equipa dos Estores quebrou fisica e animicamente.
Depois foi só controlar a partida e ir amealhando uns golitos que poderão ser muito uteis no final.

O Filme dos Golos

1-0 Ataque forte do Bayern com Domingues, Carlos e Nunes a aparecerem na área. Carlos rematou em posição frontal mas a bola bate num adversário e ressalta para Domingues que não perdoa.

2-0 Nunes rouba uma bola no meio campo e corre para a baliza com o apoio de Ricardo. Á saida do ultimo homem, Nunes toca ao lado para Ricardo que perante a oposição do espaçoso guarda redes atira mesmo assim a contar.

3-0 Contra ataque bávaro com Carlos e Nunes a entenderem-se ás mil maravilhas numa triângulação que acabou com um golo de Carlos.

4-0 Nunes finta pela esquerda e á saída do redes entrega em Nuno que só teve de encostar.

5-0 Jogada de Carlos pelo centro e o toque a isolar Nunes que marca.

5-1 A mancha na exibição de Lipe. Bola bombeada do meio campo contrário. Filipe salta com Ricardo e o pivot mas deixa a bola passar para a baliza.

6-1 Na marcação de um livre, Nuno passou a Ricardo no poste mais distante e este não deu hipoteses.

7-1 Corte de Arnaldo e a corrida para a baliza até fazer o 40º golo pelo Bayern em 34 jogos.


Os homens do Bayern

Lipe
O unico erro que cometeu deu golo mas no geral esteve atento e seguro. Trazia ainda o embalo da noite anterior.
Nuno
Duas semanas de paragem só lhe fizeram bem. O Capitán voltou em grande e até marcou um golo. Mais solto e mais alegre que o habitual, impôs ordem no seu sector e ainda deu uma ajuda na frente.
Domingues
Abriu o caminho á vitória aproveitando bem um ressalto mas logo se queixou de dores no pé. Continua debilitado mas a vontade de jogar é maior e o seu contributo é sempre importante.
Nunes
A grande estrela da partida! Muito possante e com bom dominio de bola, marcou um golo e ofereceu outros três. Já pareceu melhor fisicamente e é a grande revelação da equipa nesta prova.
Carlos
Também esteve em muito bom plano. Mais tecnicista mas menos vigoroso que Nunes, mostrou bom entendimento com este no lance do 3-0 em que fizeram uma triangulação perfeita. Mais á frente retribuiu-lhe o obséquio.
Ricardo
O faro de golo voltou-se a sentir. O mister tinha garantido no intervalo que Ricardo marcaria dois e foi mesmo isso que aconteceu. Duas oportunidades, dois golos.
Arnaldo
Cansado, como não podia deixar de ser, mas com o jogo a realizar-se numa intensidade média-baixa, o cansaço não se fez notar. Voltou a molhar a sopa, num registo de regularidade que começa a ser impressionante.
Canhão
Mais solto do que nos ultimos jogos. É claro que o jogo era bastante mais acessivel e isso ajuda a libertar o espirito, mas continua sem encher o olho.
Tony
Um jogo a meio pau. Poupado a esforços maiores (juntamente com Ricardo, Arnaldo e Canhão) teve ainda assim oportunidades para "aparecer" mas... não apareceu.

Apreciação individual (0 a 10)

7 - Nunes, Nuno, Ricardo e Arnaldo
6 – Lipe, Carlos, Domingues, Canhão e Tony

Enviado Especial: Tino Vilas

8 comentários:

Anónimo disse...

Que crónica tão curta :) quase que parece que têm saudades minhas

Anónimo disse...

Jonny, volta q tás perdoado!!!

Anónimo disse...

Só para dizer q tou mt confiante neste torneio mas para conseguirmos uma boa classificação é preciso jogar com cabeça e sem deixar de dar valor ao adversário.
Nunca se sabe se as surpresas aparecerão.
Mingues, ainda tens pelos no pé??

Anónimo disse...

estou sem pelinho nenhum!!!!! é assim q elas gostam!!!!

Tony Silva disse...

Crl Jonny, eu não estava na bancada a tirar notas.

Fdx! O Nando fez anos ontem e não teve direito a um artigo como o Nuno e o Arnaldo. O Sol quando nasce não é para todos.
É caso para dizer que são
"2 AO SOL E 1 Á SOMBRA"

Tony Silva disse...

Crl Arnaldo!
Cumpre com as tuas responsabilidades
... e aproveita e faz tb a crónica do jogo de ontem.
Já sairam as notas do mister Tózé e não são nada boas.
Há um individuo que se destaca pela positiva e outro pela negativa. Quem será?!?!

Anónimo disse...

Comecemos:
1) Eu diria q agora há tb panelinha contra o Nando;
2) O Arnaldo é irresponsável;
3) O Dominguez joga melhor lesionado do q em condições;
4) O Canhão é indispensável.
5) Já ouvi dizer q o Luís Campos foi sondado para o lugar do mister Tozé.

E mais não digo por enquanto

Anónimo disse...

Parece q estamos em primeiro lugar neste torneio por termos mais um golo q, por coincidência, foi marcado por mim... após uma jogada fantástica com Nunes.

:)