quinta-feira, 1 de dezembro de 2005

O melhor amigo do homem não é o cão!



… É o Nuno, El Gran Capitán

- 21 Jogos oficiais pelo Bayern Monchique, distribuidos por 4 torneios;
- 14 Golos;
- 11 Assistências;
- 13 vezes Capitão de equipa (record);
- 3º Lugar no Torneio Global Sports Futsal Cup;
- Troféu Fair Play no Torneio Homenagem aos Bombeiros.

Apesar de massacrado pelas tendinites (em ambos os joelhos) levantou há dias o Troféu Fair Play no Torneio Homenagem aos Bombeiros, onde foi totalista das partidas e o unico titular em todos os jogos. Haverá titulo mais apropriado para este jogador/homem? Um simbolo ele próprio do Respeito e do Fair Play?
Tem no palmarés (ainda) poucos titulos. Não tem uma sala de troféus mas tem uma quantidade de amigos inigualável e que não caberiam numa sala. Amigos que granjeia com a sua lealdade e generosidade. É um “SENHOR” que prefere a companhia dos amigos da bola ao conforto do sofá, mesmo quando por lesão não pode jogar.
Há alturas mesmo em que não deveria jogar, mas joga na mesma. “O vicio (da bola) é mais forte” diz ele. E o nosso vicio é estar com ele...

Familia bávara, o “nosso” capitão faz hoje (1 de Dezembro) 28 anos.
Assim é Nuno Miguel Rodrigues Silva, o melhor amigo do “homem”... e o meu melhor amigo!


“O melhor amigo do homem num é o cão !! Mas eu te ataco feito um pit-bull se mexer com o meu irmão!! Tô contigo e não abro!! Fecho! Fecha o tempo! Fecho a mão! Um passo em falso é o seu nocaute! Eu viro Tyson! Vai pro chão!
Você meu “amigo de fé”, meu “irmão camarada”, por você eu troco tiro ou então entro na porrada! E se for furada, se algo acontecer comigo, fica calmo não têm nada, foi por um bom amigo, um bom motivo. Eu luto, Eu brigo, Eu faço o que puder, Amigo saiba que eu tô contigo “pro que der e vier”. Um por todos, todos por um esse é meu lema. Tô contigo e não abro!! Vamos enfrentar qualquer problema. Juntos, pois pra mim a amizade é isso. É estar juntos por prazer e não por compromisso. Os amigos são o que temos de máximo valor, nos acompanham na tristeza, felicidade, alegria ou dor. Amor é sinónimo de amizade...
Pra mim amigo é irmão! Pode não ser de sangue mas é de coração.”

By Gabriel, o Pensador & Tiago Mocotó
In “Tô contigo e não abro” de 1995


Se você partilha deste sentimento para com o “Capitão”, ou se está simplesmente de passagem pelo blog mas quer mesmo assim participar nesta homenagem, durante o dia 1 de Dezembro, quando ler este artigo, mande uma mensagem para o telemóvel (93 821 41 99) do capitão. Escreva simplesmente “Parabéns, és Grande!” ou em alternativa para quem não quer / pode gastar dinheiro dê-lhe um toque e desligue. Vamos fazer isto para que o Nuno saiba o quanto o estimamos. Obrigado a todos em nome do Bayern e do seu grupo de amigos!



Outros aniversários nesta data:
- Salvatore "Toto" Schillaci, avançado italiano (41 anos);

- Francisco "Costinha", médio defensivo do Dinamo Moscovo (31 anos).

13 comentários:

Tony Silva disse...

Que lamechice do crl!!!

Tony Silva disse...

Migon, prometo q antes de te retirares ainda vais levantar uma taça de campeão :)

Anónimo disse...

Nestes últimos dias, tem sido só disto:) Deve ser do Natal q se aproxima:) Tamos tds uns paneleirotes do crl:) Dentro do campo n pode ser assim! Mas, neste caso, é uma homenagem mais q justa a um Homem que td a gente gosta! É impossível n gostar do Capitan. E tenho orgulho em tê-lo como amigo. Não sei se vamos levantar alguma taça de campeão, vamos fazer por isso, mas com a minha pila amiga sabes q podes sp contar, GRAN CAPITAN:)

Tony, my friend, parabéns pelo artigo! São estas pequenas coisas que marcam a nossa vida... Tb és grande!

Anónimo disse...

Só para avisar que n tenho guita no tele. Até a TMN faz panelinha...

Anónimo disse...

mais uma vez parabens!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Capitán, obrigado por estares sempre coNosco, por Nos deixares jogar à bola ctg e por seres Nosso Amigo.
Muitas felicidades e Muitos
Parabéns

Tony Silva disse...

Ó Lipe, já explicaste ao teu pai como é que vamos funcionar no torneio do CAC?
Vamos ter um treinador e ele vai ser adjunto.
Temos de falar amanhã sobre isso...

Pispis disse...

Fdx... Isto é mesmo uma lamechice do crl! Ó Tony, estas merdas é q devem ser ditas em mails particulares e não dar má fama ao blog! :-)
Bem, caro Nuno Capitán, se bem te lembras conheci-te na despedida de solteiro aki do "sensível-que-só-escreve-artigos-com-uma-lamechice-do-crl", e acho que não é surpresa pra ti que a 1ª impressão que tive não foi a melhor... Muito por culpa do Nokas q enquanto íamos no caminho me ia dizendo "Olha q é pra ir às putas, vai lá tar o Nuno q conhece umas gajas e vamos meter o Tony mais confiante". Bem, qual não é o meu espanto quando a primeira coisa q tu dizes é q n podias ir pk a "minha pulguinha isto e a minha pulguinha akilo"... Fdx! Tinhas acabado de foder a piça ao cavalo! O outro q fodeu a piça ao cavalo foi o Cadú q nessa noite marcou o golo da vitória do Boavista contra o Porto, mas adiante...
O que é certo é q mesmo c a desfeita de nunca teres ido às putas cmg e logo tu q és um putanheiro do crl (segundo o Nokinhas) revelaste-te cm um excelente Capitán!
(Por acaso acabei de me lembrar q a 1ª vez q te conheci foi no indoor da Maia num jogo contra a Adira (digo eu) num Sábado de manhã q tive de sair mais cedo pra ir almoçar à minha avó, mas agora n me apetece corrigir o texto todo outra vez! Ah, nesse jogo, qd saí tavamos a ganhar e no fim acabamos por perder, mas deve ter sido coincidência).
O Capitan não sabe dizer não e realizou um capricho meu: foi a Barcelona e trouxe-me um cachecol do Espanhol (de propósito!!!)!
Muitos Parabéns Capitan e fica prometida uma coisa da próxima vez q partilharmos o balneário: vou levar a tua picinha a passear!
Abraço, amigo!

Anónimo disse...

bem.....
agora já não tou a gostar!!!
Sou pequenina mas muito possessiva e gulosa (!!!) o que é meu, é meu, e todo.
é que se ele me chega a casa a dizer que gostou, tá o caldo entornado...
ó toni, tu não tás lá a meter respeito? do arnaldo já sei... mas de ti toni??!!

Anónimo disse...

Tou sem palavras, sinceramente.
A única coisa q me resta fazer é agradecer a todos os elementos do BM pelo carinho demonstrado ao longo destes tempos de bola(espero q nao estejam a ser mentirosos) e dizer tb q todos têm um cantinho reservado do meu lado esquerdo.
(Agora é q está a ficar uma lamechice...)
Só espero continuar a maltratar a bola por mais alguns anos ou até vcs me deixarem.
Foi a melhor prenda de anos q poderia ter recebido até pq nao sao as prendas materiais q mais contam.
O meu mt obrigado a todos.
Migon, és o maior.
Juntos vamos levantar uma taça de campeoes.
PS : Confesso q fiquei um pouco emocionado com este artigo...quem não ficaria???

Tony Silva disse...

Eu bem tento mas eles são mais que eu. O Mingues já se passou para o lado deles (sem grande resistência). Eu e o Nuno é que continuamos a resistir bravamente, e o Canhão tb ainda não foi corrompido.

Amanhã começamos a ascensão até ao local onde está a taça de campeão!

Anónimo disse...

"O Mingues já se passou para o lado deles (sem grande resistência)."

Toni, não conheces aquele celebre ditado popular.....se não os pode vencer...junta-te a eles.....??

vi logo que não valia a pena lutar!!!!! :)

Anónimo disse...

o anonimo sou eu!!

p.s. - tou com saudades da mao do pascoal....ele tem uma mao suave!!!