sábado, 3 de dezembro de 2005

Matou-se o Borrego... ou quase


9º Torneio de Futsal do C. A. C. (1ª jornada)
3 de Dezembro 2005, 10.00 horas

Unidos á Pedreira, 4
Amigos do Loureiro / Bayern Monchique, 4
Jogo no Pavilhão Municipal de Moreira da Maia
Árbitro: Carlos Faqueiro
Unidos P. – Calhau; Cêpo, Capitão [cap.] (1) e Mulato; Preto (2).
Jogaram ainda: Pica-Pau (1) e Pica-Pedra
TR: Pedro Pedreiro
Bayern M. – Domingues; Tony, Nuno [cap.] e Arnaldo (2); Ricardo (1).
Jogaram ainda: Canhão, Carlos (1) e Nunes.
Disciplina: Nunes (Amarelo por travar preto á entrada da área)
TR: Tózé Ribeiro (em dia de 42 primaveras)
Ao intervalo: 2-2
Marcha do marcador: 2-0; 2-2; 4-2; 4-4.

O empate contra a “Pedreira” acaba por ser um bom resultado


Parecia que não ía ser desta ainda que o Bayern começava um torneio sem perder logo á primeira jornada. A derrota esteve muito perto de acontecer, mas os bávaros lutaram, deram o litro e já perto do final conseguiram o saboroso empate. Após estarem por duas vezes em desvantagem de dois golos, o empate é um mal menor e quase sabe a vitória.

Iniciou-se ás 9 da manhã em Moreira da Maia o 9º Torneio de Futsal do CAC. O Bayern Monchique em versão “Amigos do Loureiro” por exigências de patrocinio fez a sua estreia nesta competição uma hora depois contra o “Unidos á Pedreira”. Muitas novidades nos bávaros, incluindo Tózé á frente do comando técnico e dois novos jogadores (para já). Tózé escolheu para começar a partida o ultimo cinco de inicial de Vitor Coutinho. Domingues na baliza devido á ausência de Lipe, Nuno o capitão a fixo, Tony e Arnaldo nas alas e Ricardo a pivot.
Do outro lado do campo uma equipa que se viria a revelar muito forte, com alguns jogadores que custa a crer não sejam federados...
A bola saiu para o Bayern mas quem tomou conta das operações foi mesmo o adversário. Logo no inicio, Preto foge pela esquerda a Tony e remata ao poste. A vida não ía ser facil para os bavaros...
O Bayern demorou a encontrar-se muito por culpa do mérito adversário. Não demorou muito para que Preto em jogada rápida marcasse o primeiro golo furando pelo meio e atirando por baixo das pernas de Domingues que saía a cobrir.
O ritmo corria numa intensidade louca e cedo Tózé teve de deitar mão de quem tinha no banco. Canhão substituiu Ricardo e quase de imediato Tony também cedeu o seu lugar a Carlos.
O segundo golo aconteceu de ângulo apertado com Capitão a rematar forte do lado direito.
Em lance confuso Nuno empurrou a bola para o poste já com o redes batido e acabou por ser Arnaldo que acreditou no lance a concluir.
Renascia a esperança e foi já com Nunes em campo e por intermédio deste que nasceu a jogada do golo do empate. Nunes isolou Carlos na esquerda e este meteu a bola chegada ao poste mais distante onde apareceu Ricardo a encostar com a coxa.

Após o intervalo foram novamente os homens da Pedreira que se assenhoraram do jogo. Pica-Pau e novamente Preto fizeram os golos. Primeiro Pica-Pau tomando partido de um erro de Nunes que o deixou solto nas costas e depois Preto, após ressalto puseram o “Unidos á Pedreira” com nova vantagem de dois golos.
Felizmente para os bávaros e muito por mérito de Tózé que mandou a equipa pressionar mais á frente, o Bayern chegou novamente ao empate. Arnaldo triangulou com Tony que na linha meteu no meio da área onde Arnaldo marcou, reduzindo para a diferença minima. Depois foi Carlos que correu pela linha direita desde o meio campo e atirou já com pouco ângulo a contar.
O empate aceita-se e é justo. É certo que o Bayern ainda teve oportunidades de marcar no final mas a haver um vencedor na partida esse deveria ser o “Unidos”. O empate é um justo prémio para os bávaros pelo esforço e dedicação e pelo facto de por duas vezes terem recuperado uma desvantagem de dois golos.


Os homens do Bayern

Domingues
Não fez muito a diferença neste jogo. Aliás podia mesmo ter feito melhor no lance do 2-0 pois a bola foi rematada de ângulo muito apertado. Ainda assim a actuação foi positiva até porque foram evidentes quase desde o inicio da partida, as dores que estava a sentir nas costas.
Nuno
Muito sóbrio. Tózé deu-lhe confiança para subir no terreno e Nuno assim o fez mas nunca conseguiu criar perigo. Atrás esteve muito concentrado e travou algumas vezes Preto quando este fugiu para a linha.
Tony
Á semelhança da equipa teve dificuldades em controlar a bola que prendia muito ao piso. Passou um bocado ao lado do jogo. De relevante foi um corte precioso a um remate de Preto já em plena área. Nunca tirou os olhos da bola e conseguiu no limite desviar o esférico para fora.
Arnaldo
Dois golinhos. Um pleno de oportunidade á boca da baliza e o outro a culminar uma combinação com Tony. Esteve bem e perigoso mas também falhou um lance de dois para um com Nuno, entregando a bola ao adversário.
Ricardo
A habitual exibição de Ricardo contra adversários de qualidade média / alta. Escondido, só aparecendo a espaços, precisa de mostrar mais fibra e ter mais confiança. Marcou um golo.
Canhão
Anda por baixo a nível psicológico (?). Teve um erro clamoroso quando entregou a bola a um adversário no meio da área e demorou a recompor-se, se é que o conseguiu. Exibição discreta...
Carlos
Também se entendeu mal com a bola (ou o piso) mas deu para ver potencial. É um desequilibrador com bom controlo de bola que poderá ser muito util quando a equipa estiver melhor entrosada. Para primeiro jogo não foi nada mau e até marcou o golo do empate final já de ângulo apertado.
Nunes
A sua entrada trouxe mais força ao colectivo. Roubou bolas na intermediária que causaram depois contra ataques perigosos do Bayern. Conseguiu criar um equilibrio de forças entre os dois conjuntos. Precisa é de estar mais atento quando toca a defender. No lance do 3-2 é ele que descompensa a defesa indo marcar o adversário que Carlos estava a defender e deixando um outro sozinho nas costas.


Apreciação individual (0 a 10) do treinador

7 - Domingues
6 – Nunes, Nuno e Arnaldo
5 – Carlos e Tony
4 – Canhão e Ricardo


A frase do dia

Domingues no balneário depois do jogo
“Desde que comecei a jogar com o Bayern passo os sabados a pôr gelo.”

Enviado Especial: Tino Vilas

22 comentários:

Anónimo disse...

lipe volta!!!!
tás a fazer muita falta!!!!



Nota 7 ???????

não te enganaste toni???
(só se foi pelo espirito de sacrificio!!)

não me consigo mexer!!!

Anónimo disse...

O Rica n marcou o golo com a coxa! Foi com a piça!:) td a gente falou nisso no balneário. My friend, António, vamos dizer as coisas como elas são:) Estes jornalistas...

Mister Tozé em grande (Tony faz-lhe chegar isto aos ouvidos:)) na gestão do plantel e nos minutos de descontos. Uma mais-valia para a equipa!

Mingues, q jornal compraste para dares ao mister? É q eu dei-lhe o JN e ele só meu deu nota 6:)
Deste-lhe o JOGO? Parece q é o q ele gosta mais:)

Tony Silva disse...

Atenção que não fui eu que dei as notas!!!
Tás a ler isto Rica?!?!?
Não fui eu!
Agora é seguir o conselho do mister e multiplicar a nota por dois no próximo jogo. Ora quer isto dizer que vou ter um 10...
:)

Eu gostei!!! Vcs gostaram?
Eu acredito!!!

Anónimo disse...

Arnaldo...dei ao mister o Record e o jogo!!!!
e é claro sempre a dizer que o mister no banco parece o mourinho!!!

Anónimo disse...

é verdade!!!!

nuno, vi na sport zone do parque nascente uma braçadeira de capitao branca e com as letras vermelhas...acho que andavas a tentar comprar uma para o 2do equipamento nao era??

se ainda nao tiveres comprado, avisa que eu compro!!

Anónimo disse...

É isso Mingues.
Compra antes q alguém a compre primeiro pq eu nao costumo ir mt para esse lados.
Eu tb acho q nao merecia a mesma nota q o Naldo pq tive uns furos abaixo da maioria da equipa.
Mesmo assim estou orgulhoso da nossa equipa pelo empenho , dedicação, esforço, entrega, camaradagem e pelo acreditar sempre.
Migon, sendo assim eu vou ter um 12 no próximo encontro.
...e o Mingues(já recuperado)um 14...nota inédita!!!

Anónimo disse...

Pra próxima vou dar o Record, Jogo, a Bola, a Marca e o Matosinhos Hoje:)

JN já vi q n pega:)

Mingues, q tal o fim-de-semana a passar gelo no corpo? Fico com uma imagem erótica na cabeça:)

É uma injustiça dar uma nota tão baixa a um hm q marca um golo com a piça! Foi algo inédito no clube:)

Saiu o Jonny... o alvo agora parece outro:) Tou ctg, Riquinha!

Tony Silva disse...

Se vens com esse discurso gay de certeza q tens futuro no Bayern. Este clube tá a ficar uma paneleiragem do crl!!!

Tony Silva disse...

PANELEIRO!
PANELEIRO!!!

Anónimo disse...

Querido canhão, eu e o Mingues já deliberamos sobre a tua situação e achamos por bem que mereces tds as massagens e carinho deste Mundo. Mas n pode faltar mais às 2ª feiras senão o mister Tozé, que faz uma parelha fantástica com o Mister Coutinho, fica fdd ctg e dá-te nota 4! :) Eu o Mingues temos um tratamento especial para tu. Aguarda. Já tou com água na boquinha:)

filisilva disse...

No futebol não se joga pa nota... e voçes andam a jogar pa nota...
onde será que eu ouvi isso...?

Anónimo disse...

tratamento especial para «TI» e não para «TU». Tive de corrigir pq td a gente conhece o meu status-profissional e n iam deixar passar esta gralha em claro. Antecipei-me, tás a ver, como faço nas quatro linhas para desarmar os adversários qd abnegadamente estou a cumprir tarefas defensivas, seguindo as instruções do incansável mister Tozé! (Tony tás a dizer isto tudo ao mister?)

Na 2ª feira já lhe levei o JN e a BOLA. Na 6ª feira vou levar os 3 desportivos e talvez uma revistinha. Q dizem? :)

Anónimo disse...

Naldo, acho q deves levar a Telenovelas para conseguires ser titular na sexta.
Em relaçao às massagens, acho q o balneário tá cada vez mais apaneleirado.
Nao tarda nada tamos todos a roçar uns nos outros...qual Castelo Branco!!!!

Nokinhas disse...

Tava a pensar na FHM ou na MAXMEN, Capitan... Achas q o mister gosta de telenovelas? :)
Não é q tenha mal, eu até gosto da novela da SIC em que aparece a CREUSA, aquela beata q gosta de ser comida por tds! É uma ganda put... :)

P.S: Ó Primaço... n consegues destabilizar. Aqui reina o espírito da Piça!

Anónimo disse...

E eu? Posso vir desestabilizar?

Anónimo disse...

Jonny, o fascista, é sp bem-vindo:)

Anónimo disse...

"bem-vindo" n tem piada :) eu quero é panelinhas

E pela última vez: eu NÃO sou facho!

Anónimo disse...

Malta, sei k sou novato...e nem seker m considero fazer parte desta grandiosa equipa...n kerendo abusar, gostava de deixar uma piç....desculpem..uma palavra de apreço para o canhao, ele n anda bem...n s dá bem com os gases!!!
n sei kem anda a dar notas..mas ...tás cá dentro!!!

Anónimo disse...

Malta, sei k sou novato...e nem seker m considero fazer parte desta grandiosa equipa...n kerendo abusar, gostava de deixar uma piç....desculpem..uma palavra de apreço para o canhao, ele n anda bem...n s dá bem com os gases!!!
n sei kem anda a dar notas..mas ...tás cá dentro!!!

Anónimo disse...

Companheiro Nunes, é com agrado que registamos as tuas palavras.
A amizade e os abraços colectivos no chuveiro são os segredos do espírito inolvidável que caracteriza o grande Bayern. Aos poucos, vai-nos conhecer melhor e brevemente compreenderás o significado, por exemplo, da frase «quem me tira a pinguinha», uma das minhas preferidas!

O Canhão está a atravessar uma fase difícil da sua carreira, mas ele sabe que pode contar com a nossa piça sp amiga! :)

Ao longo deste tempo, o menino Canhão tem registado vários progressos. Já escreve no blog e já pensa mais no Bayern que no FM2006! :) Já é um bávaro!

Quem sabes não venhas a ser o próximo

Tony Silva disse...

Foderam-me tanto a cabeça "não é Nunes, é Filipe!" mas quem tinha razão era eu. Tanta polémica e o homem responde mesmo por Nunes. Além do mais, Filipe já temos um, é o **a*****r* e mais nenhum.

(Sois livres de tentar descobrir a palavra) :)

Lipe, tem calma! É só uma fase. Eu acredito!!!

Anónimo disse...

Fdx, a esta hora dp de um dia exaustivo como este n consigo responder a enigmar. Crl, Tony, só me fodes a mona:)

Dá-nos uma pista!