sábado, 24 de dezembro de 2005

Confiança a mais e força a menos?


I Torneio da Amizade (5ª jornada)
19 de Dezembro 2005, 22.30 horas

Bayern Monchique, 2
Mar Vidro, 6
Jogo na Escola da Boa Nova, em Leça
Árbitro: Margarida Rosa e Sandro Lucilio
Bayern M. – Lipe; Tony [cap.], Calado (1) e Arnaldo; Ricardo.
Jogaram ainda: Domingues, Norberto e Pascoal (1).
TR: Tózé Ribeiro e Vitor Coutinho
Mar Vidro – Fillol; Ardilles (1), Passarela [cap.] (1) e Kempes (2); Bertoni (2).
Jogaram ainda: Galvan e Tarantini.
TR: Cesar Menotti
Ao intervalo: 0-3
Marcha do marcador: 0-3; 1-3; 1-4; 2-4; 2-6.

Bayern em duas velocidades: Lento e Muito Lento


Haveria muito a dizer mas nem sequer vale a pena. O resultado diz quase tudo e não deixa margem para duvidas. Os bavaros que tinham o primeiro lugar como cartão de visita, foram ridicularizados pelos ultimos.

É dificil num jogo destes apontar culpas a alguém. O bode expiatório mais óbvio seria Filipe que voltou a não estar ao melhor nível, mas o que é certo é que nenhum jogador sai deste jogo sem mácula. Todos deveriam ter feito mais e melhor. Muito melhor nalguns casos. É certo que o cansaço de se ter jogado na sexta e no sabado fez-se sentir. Também Norberto e Pascoal vieram para o jogo a seguir a um treino e tudo isso fez encher o copo...
A equipa Mar Vidro entrou com muito respeito contra um Bayern que ocupava então o primeiro lugar da tabela e o marcador até demorou a engrenar. Foi já com cerca de 10 minutos que finalmente os homens do Mar Vidro marcaram o primeiro golo. Não sem que tivessem tido a ajuda preciosa de Norberto (em noite de completo apagão), que passou a bola a Bertoni na cara do golo para este marcar. Depois Ardilles ampliou com um remate em esforço desde a linha lateral com a bola a passar por entre as mãos de Lipe.
Kempes, o melhor jogador em campo, andava a uma velocidade três vezes superior aos bávaros e não teve dificuldade em passar por dois e fazer o terceiro golo, resultado com que se foi para o intervalo.
Ao intervalo o destaque da primeira parte ía todo para Kempes e Fillol em noite de brilho intenso. E assim continuariam na segunda parte.

No descanso, Tózé pediu aos seus jogadores para acreditarem mas bem lá no intimo, poucos seriam aqueles que acreditavam. A diferença de ritmos era tão grande entre as duas equipas...
No reinicio, o Mar Vidro aproveitou a vantagem clara para fazer descansar Kempes e dar alguns minutos de jogo aos homens do banco.
O Bayern aproveitou e conseguiu reduzir numa triangulação perfeita entre Calado, Norberto e Pascoal.
Foi sol de pouca dura. Kempes reentrou e recomeçaram os problemas. Pouco depois Passarela voltou a repôr a diferença em três golos.
O Bayern pressionava agora mais á frente e tentava impedir que Kempes pudesse sair com a bola controlada. Em lance de insistência, Domingues recebe de Tony e bem colocado para o remate prefere mesmo assim colocar em Calado e este surpreendeu Fillol de ângulo inesperado.
Renascia a esperança mas de novo os homens de branco só precisaram de acelerar um pouco e em dois lances de contra ataque mataram definitivamente o jogo.
O resultado é justo embora o guarda redes Fillol tenha em diversas ocasiões feito defesas miraculosas que de outra forma teriam permitido ao Bayern aproximar-se no marcador.
Vitória de uma equipa que não se percebe muito bem porque razão ocupava a ultima posição da tabela e derrota de outra que a continuar assim, em vez de bifes vais se fazer mas é á sardinha.

Apreciação individual (0 a 10)

7 - Ricardo
4 – Calado, Domingues, Pascoal, Tony, Norberto e Filipe
3 – Arnaldo

No fim da primeira volta e conforme o quadro anexo, o Bayern está agora em segundo lugar mas conta com mais um jogo que os seus perseguidores directos. Os jogos Mar Vidro vs. Deslumbrados e C. R. H. Vs. Deslumbrados terão lugar nesta quadra natalicia e determinarão a tabela definitiva da primeira volta. A unica certeza é que o Café Rio Leça vai manter o primeiro posto pois conta com nove pontos, fruto de três vitórias e uma derrota. Derrota esta com... o Bayern.

Enviado Especial: Tino Vilas

3 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado pelo apoio, Canhão...

Estou a atravessar um momento difícil na minha carreira

Anónimo disse...

Apesar de ter apontado um golo do outro Mundo, num calibre extra de calcanhar, parece q continuo a atravessar um momento difícil... :)

Anónimo disse...

Eu já te tinha irradiado do mundo da bola. Mas isso sou eu, que sempre fui um visionário :)