quarta-feira, 28 de dezembro de 2005

O Faro de Golo


Ricardo Coutinho

- 29 Jogos oficiais pelo Bayern Monchique, distribuidos por 7 torneios;
- 23 Golos Marcados;
- 19 Assistências;
- 3º Lugar no Torneio Global Sports Futsal Cup;
- Troféu Fair Play no Torneio Homenagem aos Bombeiros.

Havia quem dissesse que Ricardo só jogava por ser sobrinho do treinador (Vitor Coutinho). Agora há um novo treinador e já dizem que só joga por influência do seu cunhado junto do novo mister. A verdade é que todos os colegas e treinadores gostam dele. Bem... talvez Manuel Maria não fosse o seu maior fã mas na altura Rica era ainda um puto esquentado e imaturo e a equipa tinha (muitas) outras soluções.
Neste ultimo semestre Ricardo cresceu muito, como homem e como jogador. Para isso muito contribuiu a estabilidade que a sereia Inês (prima do Tony) lhe transmite. Ricardo está agora mais maduro. Continua pouco modesto mas isso é uma caracteristica que até lhe dá uma certa piada. Dentro e fora do campo está totalmente integrado na equipa e na amizade reinante. Joga mais para o colectivo, marca golos e os numeros estão aí para provar a sua importância no Bayern: 3º atleta mais utilizado do clube; 3º melhor marcador e 3º melhor assistente, ou por outra 2º pois já alcançou Garcia nesse ponto.
Foi evidente e exuberante a sua alegria pela Taça de Disciplina que... ajudou a conquistar. Ficou mesmo como fiel depositário da dita taça. A próxima meta será vencer um torneio, mas no intimo do seu ser e como matador que é, o seu desejo mais profundo será a Taça de melhor marcador. Só tem de trabalhar para o merecer. Nós colegas cá estaremos para o ajudar...

Se és um colega bávaro, cliente do Continente ou se alguma vez sonhaste ser bombeiro e segurar uma mangueira de alta pressão, fica sabendo que o nosso Mangueirinha faz hoje (28 de Dezembro) 22 anos. "Nosso" (mangueirinha) e de quem mais quiser. Junta-te á festa. Há “mangueira” que chegue para todos(as).

Outros aniversários nesta data:
- Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do Futebol Clube do Porto (e seu grande idolo) - 68 anos

- Sergi Barjuan Esclusa, defesa esquerdo do Barcelona e Atlético Madrid - 34 anos

14 comentários:

Anónimo disse...

Keria aki deixar a minha palavra de Amizade ao Mangueirinha, meu primo e meu grande Amigo.
Sei k ele já o sabe mas kero k fique aki para a posteridade estas palavras: Sempre que precisares podes contar comigo, Rica.
Espero k tenhas um dia Maravilhoso.
PARABÉNS.

Kero k saibam k sempre k perdermos por minha culpa, ele (o Rica) tb tem a sua quota parte de culpa porque foi ele k me trouxe para estas andanças futebolísticas.
Tb te agradeço por isso Rica.

Um Forte Abraço

Anónimo disse...

O nosso mangueirinha faz hoje aninhos...
Ainda ontem era um pé descalço com a ranheta a cair-lhe do nariz e agora já tá um home...
Vi o Rica nascer e crescer e mudou mt desde então.
Era um miúdo mt egocêntrico mas agora até faz assistências para os outros marcarem.hehehehh.
Gosto de ti, miúdo!!!
Só espero q jogues connosco durante mts anos e q a nossa amizade perdure até....................olha, até q a gente se chateie!!!
Abraço deste teu amigo e cuidado com as sandwiches no balneário com os teus companheiros.
QQ dia viras Castelo Branco.

Pispis disse...

Faltou referir q tb és terceiro nas piças (o Norberto fodeu tudo) :-)
Outros jogadores (conhecidíssimos) q fazem anos hoje:
Lomana Tresor Lua-Lua - Portsmouth
Fredrik Winsnes - Rosenborg
Mika Vayrynen - PSV
Bocindji Ca - Nantes
Khalid Boulahrouz - Hamburgo
De Gomar - Rayo
Pansera - Messina

Os meus Parabéns Mangueirinha!

Tony Silva disse...

Pasc, só conheço o Lua-Lua. Não tenho jogado CM :)

Tinhas de falar em piças. Um gajo a meter eufemismos, a falar em mangueiras e tu apareces e fodes logo tudo.

Anónimo disse...

Antes de ler os comentários já tinha na minha ideia dizer o q o Pasc disse... q o Rica é agora o terceiro no Mundo das piças! :) Q sintonia, mano! N admira q as nossas mulheres digam q somos iguais:)

Parabéns ganda Mangueira! Espero que, desta vez, n falte cacete para as rabanadas. É q as velhotas no outro dia ficaram mt desiludas ctg... :)

Anónimo disse...

Parabens Rica!!!!

que passes um bom dia e 2da lá estamos novamente ( nao sei é se vou jogar!!!)

Anónimo disse...

Fdx, Mingues, dp daquele golaço n podes jogar!?

N me digas q a SAD instaurou-te um processo disciplinar a pedido do mister Tozé:) ?

Realmente, aquela merda de brincar à boca da baliza n se faz :)))

Anónimo disse...

a nivel fisico, tou mais ou menos....mas pelo q sei expulsao dá 1 jogo de castigo!!!LOL

Tony Silva disse...

O mister já me pediu o video e admitiu retratar-se se não tiver tido razão em te "expulsar".

Anónimo disse...

Tá td nas minhas maos...até pq sou eu q tenho os vídeos em meu poder!!!
Esse célebre vídeo do golo desperdiçado em frente à baliza por dois elementos bávaros está na minha posse e fechado a sete chaves até q alguém dê uma boa recompensa por ele......ouviste Mingues?????
O mesmo se aplica em relação ao golo de calcanhar marcado por outro dos nossos companheiros.
Sim, sou eu q o tenho tb e merece outra boa recompensa......ouviste Nokas?????
Aceitam-se gajas jeitosas, de preferência 2 das q o nosso querido Pasc mandou por mail hoje.
(Aquele calendário está fabuloso)

Anónimo disse...

Fdx, n recebi o calendário!

É mesmo verdade o que o Tony diz... O Sol n nasce pra tds...

:)

P.S: Mingues, e como estás do resto:)?

Tony Silva disse...

Eu tenho os videos. O Nuno mandou-mos ontem e já estou a preparar uma exposição ao mister.

Anónimo disse...

Fdx!!

Se a camera estiver como a da TVI tou fodido(no celebre lance paulinho santos/ Joao V. pinto)!!!

Toni passa-me o video!!! tenho q analisar !!

Naldo, o pé ta fodido continua inchado (há 2semanas).


Capitan, o video até pode provar que eu poderia ter feito outra coisa, mas no momento so consigo fazer o que fiz!!!

Anónimo disse...

Quero ver o meu golo de calcanhar q mereceu os aplausos entusiásticos das nossas Sereias! :)

Mingues, qd vais à morgue? :)