quinta-feira, 29 de dezembro de 2005

Noite de Gala no fecho do ano


I Torneio da Amizade (6ª jornada)
26 de Dezembro 2005, 22.45 horas


Deslumbrados, 0
Bayern Monchique, 9
Jogo na Escola da Boa Nova, em Leça
Árbitro: Margarida Rosa e Sandro Lucilio
Deslumbrados – Desatento; Espantado, Deslumbrado [cap.] e Vigilante; Amorfo.
Jogou ainda: Admirado
TR: Pedro Deslumbrado
Bayern M. – Lipe; Arnaldo (1), Nuno [cap.] e Norberto (2); Ricardo (2).
Jogaram ainda: Calado (2), Domingues (1), Nando e Tony (1).
TR: Tózé Ribeiro e Vitor Coutinho
Ao intervalo: 0-5
Marcha do marcador: 0-9.

Nuno a Mestre de Cerimónias e Filipe a “Portero” impediram os Deslumbrados de entrar na festa

Quarenta e três dias e onze jogos depois, Filipe voltou a cometer a proeza de acabar um jogo sem sofrer qualquer golo. É apenas a segunda vez que isso acontece e tal facto deve-se nesta partida a uma grande exibição de Lipe, conjugado com um adversário fraquinho e a presença de um grande capitão na defesa.

O Bayern entrou a matar, a cair sobre o adversário e o primeiro golo é fruto dessa pressão. O jogo acaba por não ter muita história. Foi uma noite de gala sim, mas apenas no que diz respeito á goleada e á pressão exercida pelo Bayern. A partida foi um desfilar de ataques bávaros, com muitos golos, algumas perdidas escandalosas e uma certeza inabalável: - a equipa dos Deslumbrados é de longe a pior equipa do torneio. Como foi possivel os bávaros terem perdido na primeira ronda com esta equipa?
Quanto a este jogo, destaque apenas aos golos:

O Filme dos Golos
1. Aos 2 minutos, Ricardo e Arnaldo pressionam um adversário em plena área. Ricardo rouba a bola e atira para golo.
2. Norberto recupera uma bola no meio campo, parte para o ataque, espera a saida do redes e toca para Ricardo que isolado amplia.
3. Recuperação no meio campo de Calado. Parte em 2 para 1 com Tony para o ataque e acaba por optar pelo remate ainda de longe, fazendo a bola entrar violentamente no ângulo superior.
4. Calado no meio campo entrega em Domingues na linha. Este saca de um remate inesperado e fulminante que deixa o redes pregado ao chão, enquanto a bola entra a meia altura encostada ao poste.
5. Mais uma recuperação no meio campo e Domingues sob pressão a passar a Tony que em esforço e de pé esquerdo tira a bola do alcance do redes.
6. Norberto dribla um adversário, passa a Calado na linha que devolve ao mesmo Norberto para este marcar na passada.
7. Arnaldo segura uma bola de costas, vira-se e isola Norberto que faz o golo.
8. Norberto passa por dois adversários e assiste Arnaldo á boca da baliza. Este para com um pé e conclui de calcanhar.
9. Tony no meio campo entrega em Calado e este remata forte ainda de longe.

Os homens do Bayern

Filipe (7)
Exibição sem mácula. Não foi uma noite de muito trabalho mas exigia muita concentração. Nem sempre usou a melhor técnica para parar os remates mas o certo é que Filipe não deixou passar nada.
Nuno (8)
O regresso do “Kaizer” trouxe segurança defensiva. Acaba por ser o melhor em campo num jogo em que apesar da goleada não houve nenhuma exibição de encher por completo as medidas. A ver vamos se no próximo jogo, contra um CRH de outro escalão a segurança se mantém ou se vai “tremer”.
Arnaldo (6)
Marcou de calcanhar (á boca da baliza) mas foi uma exibição modesta de entre as mais modestas. Um artista que sabe e pode fazer muito melhor.
Norberto (7)
Actuação apenas q.b. sendo que no caso de Norberto é sempre garantia de um ou dois golos e igual numero de assistências.
Ricardo (7)
Dois golinhos charneiros a deixar o seu cunho pessoal no encontro. Depois foi só gerir...
Calado (7)
Apesar do puxão de orelhas do treinador ou se calhar por causa disso, marcou dois golos e fez duas assistências e continua a ser um dos maiores destaques na equipa.
Domingues (6)
O jogo já se aproximava do fim quando o mister o mandou tomar banho. Talvez não merecesse a reprimenda pois é um jogador que dá sempre o litro, mesmo quando (como é o caso) só tem meio litro para dar.
Nando (5)
Cumpriu sem grandes laivos de inspiração ou jogadas relevantes.
Tony (7)
Está a atravessar uma fase má, indissociavel de uma lesão arreliadora no adutor e este jogo serviu essencialmente para ganhar moral.

Enviado Especial: Tino Vilas

6 comentários:

Anónimo disse...

É só para dizer, sem falsas modéstias, q nao me considero o melhor em campo neste jogo.
O adversário era fraco e assim não dá para ver se a segurança defensiva é sinónimo da minha presença no encontro.
De certeza q qualquer um q estivesse no meu lugar faria um trabalho tão bom ou melhor q o meu.
De qq maneira agradeço a todos a confiança depositada em mim mesmo q a condição física às vezes não permita veleidades.
Abraços.

Anónimo disse...

Toni/Naldo

tentem arranjar a classificacao actualizada!!!

Anónimo disse...

Estou a poupar-me para os verdadeiros jogos que aí vêem! Este foi a brincar:)

Capitan foi, sem dúvida, o melhor em campo. Excelente na antecipação e bem no posicionamento. Só lhe faltou um golinho para colorir uma exibição isenta de erros.

É dos poucos da nossa equipa q se consegue fixar atrás e n tem a tentação de subir no terreno. Isso dá-nos consistência defensiva e permite a quem joga na frente pressionar e jogar mais à vontade pq sabe q tem gente atrás para guardar as costas ao Lipe:) Apesar das limitações q td a gente sabe q o Capitan enfrenta este foi, sem dúvida, um dos seus melhores jogos nos últimos tempos.

Claro que neste jogo Norberto e Calado tb estiveram bem, Lipe defendeu tudo q foi preciso, Rica quebrou o enguiço, Mingues fez um golo fantástico e n merecia nada ter sofrido aquela reprimenda, Tony não sabe jogar mal, nunca tem um 10 mas tb nunca tem um 3:))), Nando é a raça do costume, faltou-nos a força do Canhão, qt a mim estou a atravessar uma fase menos boa e preciso da pila amiga de tds:) Mas agradeço o apoio fantástico das nossas Sereias. Sei q sou mt acarinhado por elas!

Anónimo disse...

Arnie: Podes contar sempre com a minha :)

Anónimo disse...

Jonny volta:) A panelinha virou-se pra mim:)

Anónimo disse...

BAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAHAAHAHAHAH :D

É pra verem o q eu sofria qd integrei essa equipa... falida!