sexta-feira, 16 de dezembro de 2005

Uma face para cada metade


I Torneio da Amizade (3ª jornada)
14 de Dezembro 2005, 22.30 horas

C. R. H., 2
Bayern Monchique, 3
Jogo na Escola da Boa Nova, em Leça
Árbitro: Margarida Rosa e Sandro Lucilio
C. R. H. – Menzo; Van Aerle, Wouters [cap.] (1) e Van Tiggelen; Kieft (1).
Jogaram ainda: Van T’Schip e Muhren.
TR: Pedro Deslumbrado
Bayern M. – Lipe; Calado (1), Canhão e Tony [cap.] (1); Ricardo.
Jogaram ainda: Domingues, Arnaldo (1), Pascoal e Nando.
TR: Tózé Ribeiro e Vitor Coutinho
Ao intervalo: 2-0
Marcha do marcador: 2-0; 2-3.

Jogo teve duas partes distintas

Na primeira parte ganhou o CRH sem que embora tivesse um dominio evidente sobre o adversário. Na segunda (con)venceu o Bayern, dando expressão ao melhor futsal que já vinha apresentando desde a primeira parte. No global a vitoria assenta que nem uma luva nos bávaros por terem acreditado sempre.

Foi um Bayern de duas faces aquele que se apresentou ontem na Boa Nova. Para começar, Tózé teve de repensar a estratégia á ultima da hora e acabou por apresentar um cinco que não seria o inicialmente pensado. Na ausência de Norberto e face ao atraso de Arnaldo, o treinador bavaro promoveu a titularidade de Tony e Canhão.
O jogo começou e não tardou muito a que os homens de laranja marcassem o primeiro golo. Na marcação de um canto, a bola é metida para trás para um jogador que vinha na passada e rematou mas com a bola a sair fraca e enrolada. Kieft á boca da baliza e apesar da presença de Filipe e um defesa, conseguiu ser o primeiro a chegar á bola e marcar.

O 2-0 chegou já com Domingues, Arnaldo e Pascoal em campo, numa altura em que até era o Bayern a pressionar. Uma recuperação de Wouters no meio campo, permitiu aos homens do CRH partir para o ataque em vantagem numérica. Arnaldo arriscou o corte a meio campo mas ficou-se apenas pela intenção e foi ultrapassado. O remate de Wouters passou pelo meio das pernas de Pascoal, tendo a bola sido desviada e batido Filipe.
O Bayern pressionava o adversário mas não conseguia marcar...

Na segunda parte, o Bayern já ofereceu a outra face. Não para que continuasse a sofrer golos mas para ser ele desta vez a marcar e a dar a volta ao resultado. Tózé conversou com os jogadores que iam entrar (Pascoal, Tony, Ricardo e Nando) e fê-los acreditar que a reviravolta era possivel. Assim foi.
Tony fez um passe para o adversário, mas conseguiu emendar a tempo e roubar-lhe a bola, partindo então para a baliza. Á saida do redes e sendo perseguido nas costas pelo adversário, conseguiu colocar a bola junto ao poste e reduzir assim a desvantagem.
Mais á frente Pascoal roubou uma bola na linha direita e desmarcou Arnaldo que apenas com Van Breukelen pela frente atirou a contar.
O festejo foi grande mas os bávaros ainda não estavam satisfeitos. Calado reentrou para dar mais consistência e posse de bola á equipa e foi mesmo Calado quem marcou o golo da vitória. Pimeiro Arnaldo rematou contra um adversário, a bola sobrou para a esquerda, onde Calado á meia volta atirou forte com a bola a embater nas malhas laterais da baliza. Um belo remate a garantir uma vitoria ainda mais bonita.
Até ao fim o Bayern ainda podia ter ampliado, mas Canhão e Arnaldo fizeram demasiadas vénias á defesa contrária e deixaram perder a oportunidade. No contra golpe os laranjas podiam ter marcado. Encontravam-se em superioridade numérica mas Pascoal, excelente no posicionamento conseguiu adivinhar e cortar o lance.
A vitória é justissima e premeia o esforço e melhor futsal dos bávaros, contra uma equipa que não teve pejo em usar de um jogo mais duro e por vezes violento para conseguir travar os "Tigres".


Os homens do Bayern

Filipe
Voltou a estar em foco pela negativa. Em ambos os golos poderia ter feito mais e melhor, mormente no primeiro em que a bola entra de forma sofrivel, tocada por um adversário encostado a ele. Na segunda parte esteve melhor mas também é certo que os colegas filtraram a maior parte do perigo.
Canhão
Molengão. Chega normalmente em segundo lugar á bola e não consegue usar o corpo para ganhar vantagem. Outra situação nada abonatória foi a indecisão de rematar á baliza em posição privilegiada quando podia matar o jogo. Parecia um novato com medo de ser ele a tomar a decisão.
Que se passará na cabeça deste rapaz?
Calado
Voltou a demonstrar qualidades e parece já ser um dos imprescindiveis do treinador. Ontem voltou a mostrar que está á altura da exigência e foi mesmo ele que marcou o golo da vitória. No resto muita raça.
Tony
Logo nos primeiros minutos desviou com o braço um remate que ía para golo. Um penalty á boa maneira de Cesar Peixoto que os árbitros deixaram passar, talvez porque foi nitida a atrapalhação de Tony a levantar-se. Na segunda parte deu inicio á remontada com um remate colocado a reduzir para 2-1, mas falhou em demasia passes curtos e de fácil execução.
Ricardo
Mexido na procura da bola mas algo afastado das situações atacantes de perigo. No primeiro golo é ele quem deixa fugir o jogador que vai rematar, um pouco á semelhança do que acontecera com Tony na partida anterior. Apesar disto foi uma exibição positiva.
Domingues
É um jogador que não está parado, oferece dinâmica ao jogo da equipa. Infelizmente voltou a torcer o pé vitima de uma entrada violenta e em consequência disso acabou por não estar muito tempo em campo.
Arnaldo
Chegou atrasado á concentração e isso terá levado Tózé a senta-lo no banco de inicio. Marcou um golo (o do empate) e teve participação especial no golo da vitória o que legitima o seu estatuto de máximo goleador e referência atacante da equipa.
Pascoal
Regressou á equipa e esta ganhou. Coincidência... ou talvez não. O certo é que entrou aos 10/12 minutos da primeira parte e não mais saiu. Organizou o jogo da equipa e cortou muitos passes ao adversário inclusive em situações de inferioridade numérica. É ainda sua a desmarcação para o golo do empate. Foi a chave da vitoria!
Nando
Um touro! É dos jogadores que se “faz ao bife” com maior intensidade mas isso pode ser prejudicial. Precisa de ter mais calma e mostrar mais segurança no passe.


Apreciação individual (0 a 10)

8 – Pascoal, Calado e Arnaldo
7 – Domingues, Ricardo e Tony
5 – Canhão, Nando e Filipe


A frase do dia
Tózé indica a Arnaldo a melhor forma de chegar á titularidade...
“A cassete compras no dia anterior.”

Enviado Especial: Tino Vilas

7 comentários:

Anónimo disse...

«Encontravam-se em superioridade numérica mas Pascoal, excelente no posicionamento conseguiu adivinhar e cortar o lance (...) Foi a chave da vitória»

Fodeste a piça ao cavalo, my friend! Agora ninguém o cala:)

Quero referir q continuo a prestar td o meu apoio, solidariedade e pila amiga ao Canhão, q atravessa um momento menos bom.
Por isso, qd estava sozinho em frente ao redes em vez de rematar tentei oferecer-lhe o quarto golo:)

Ainda uma referência para o acto soft-hooligan do Mingues, após ter sido vítima de uma entrada assassina!
Foi preciso eu e o Pasc prometermos uma boa massagem anal para ele deixar de tentar tirar de esforço com o adversário:)

Pispis disse...

Fdx Tony! O q é q eu te disse pra escreveres? "Pascoal caiu no goto do mister!"

Porque é que o meu nome está a azul nas notas dadas? :-)

Tony Silva disse...

O teu nome está a azul porque és do FCP. Mais nada!

Anónimo disse...

Peço desculpa a todos pelo meu comportamento menos correcto hoje no jogo contra o café rio leça.
Espero q nao tenham ficado com má impressao minha mas agi da maneira q achei q devia agir naquele momento.
Tentarei q nao volte a acontecer.
Abraços a todos.

Anónimo disse...

Capitan: Infelizmente, terei de reportar isso na crónica de jogo.

Anónimo disse...

Parecíamos uma verdadeira equipa!

Uma equipa de arruaceiros:)

P.S: N foi nada de grave e o importante é que aliámos uma grande vitória a uma grande segunda parte! Espectáculo Capitan!

E agradeço a tds o dia q me proporcionaram no meu aniversário. Inesquecível! Sobretudo, no balneário!:)

Anónimo disse...

Correcção: Somos uma verdadeira equipa!