terça-feira, 29 de novembro de 2005

14 foguetes a fechar a festa


Torneio Homenagem aos Bombeiros Voluntários (9ª jornada)
26 de Novembro 2005, 9.00 horas

D. H. L., 2
Bayern Monchique, 14
Jogo no Pavilhão do Fluvial, em Lordelo do Ouro
Árbitros: Tózé Ribeiro e José Bexigueiro
D. H. L. – Pedro (1); Costa [cap.] (1), Bigodes e Gordillo.
TR: Paulo Costa
Bayern M. – Domingues; Tony (4), Nuno [cap.] (3) e Arnaldo (6); Ricardo (1).
Jogaram ainda: Canhão.
TR: Vitor Coutinho
Ao intervalo: 1-7
Marcha do marcador: 1-0; 1-7; 2-7; 2-14.

Superioridade numérica permitiu um festim na ultima jornada

Apenas na ultima jornada chegou a grande goleada do torneio. Um resultado historico, nada dissociável da inferioridade numérica que a DHL tinha mas reconfortante e encorajante para o dia que os bávaros iriam ter. Foi pena o terceiro lugar ter ficado ali tão perto.

Chegou ao fim o torneio homenagem aos Bombeiros Voluntários com motivos de festa para os bávaros e alguma pompa na “cerimónia” de encerramento. Foi uma manhã fria e chuvosa, com os céus a ribombarem intensamente e a regarem de forma abundante as esperanças bávaras no terceiro lugar. A manhã começou precisamente com os bávaros a defrontarem a modesta DHL. Levantar cedo ao sabado de manhã não é algo que se faça de ânimo leve e a falta de jogadores por parte da equipa de amarelo terá tudo a ver com isso, mas sendo apenas quatro elementos, foram mesmo assim corajosos a ponto de enfrentarem o jogo.
Os bavaros entraram algo encabrunhados. O facto de se jogar contra um adversário tão fragilizado tira ânimo e alegria e não foi uma grande surpresa quando os bavaros sofreram o primeiro golo. Em boa hora isso aconteceu pois abanou com a atitude e fez o Bayern despertar. Até ao intervalo marcaram sete golos, com o capitán em plano de destaque com remates certeiros de meia distância. Apesar da equipa jogar com os olhos postos em Ricardo este não conseguiu marcar na primeira parte. A ânsia de colocar a bola no pivot fez com que se perdessem alguns golos mais...
Na segunda parte o figurino foi o mesmo com os bavaros a marcarem outros sete golos e a sofrerem mais um. O destaque vai para Arnaldo que apontou seis golos e com isto passava para a frente da tabela dos melhores marcadores do torneio. Filipe Rocha do Finibanco tinha no entanto um jogo fácil pela frente e teria apenas de marcar três golos para recuperar a liderança dos artilheiros. Fê-lo é verdade, mas a custo. O Finibanco apenas derrotou a Esegur por 4-3 e foram precisamente três os golos que Filipe Rocha marcou. Foi um prémio merecido para o avançado ex-Infesta por tudo o que fizera durante a competição, vencer este troféu com 15 golos.

Já tou fodido! [n.d.r. – Tony e o Sr. Neca acabaram de comer um bacalhauzito assado para empurrar duas garrafas de Ponte da Barca, enquanto viam a primeira parte do Gil vs. FCP]. O resto da crónica vai ser escrito no intervalo desse jogo e á luz desse... estado de espirito. Cá vai...

Ainda na tabela dos artilheiros, Paulo Costra (DHL), Jerónimo (Robbialac) e Ricardo (Fidemaia) ficaram nas posições seguintes com 12 golos. Depois, Quim Zé (capitão do Fidemaia) com 10 golos e para fechar Tiago (Rest. Cabeça de Peixe), Pedro (DHL) e Ricardo & Tony (ambos do Bayern) com 9 golos fecham a tabela dos melhores marcadores da prova.

Quanto á melhor defesa a competição foi renhida com o Finibanco a vencer com 18 golos sofridos. Logo a seguir o Fidemaia com 19, depois o Café Espaço 77 com 20 e o Bayern (Lipe em grande) com 21.

Ainda não falamos da classificação final. O Finibanco venceu o ultimo jogo e sagrou-se campeão com 24 pontos (em 27 possiveis). O Fidemaia ocupou a segunda posição com 21 pontos, mercê de duas derrotas, precisamente contra o Finibanco e nesta ultima jornada contra o Café Espaço 77 que ficou assim em terceiro. O Bayern que ficaria em terceiro caso o Café perdesse ficou-se desta forma pelo quarto lugar mas leva para casa a Taça Disciplina onde se destacou por ver apenas 3 amarelos em toda a competição.

O Bayern sai dignificado da competição e será com toda a certeza alvo do respeito adversário no próximo torneio. Em popularidade ombreia já com o famoso Bayern Munique tendo sido mesmo confundido com o emblema germânico em mais que uma ocasião, tendo Julio “Garganta” Silva, organizador do evento, sido useiro e vezeiro nessa confusão.
Para a posteridade ficaram as imagens da festa bávara. Imagens que poderão ver no site do clube a inaugurar brevemente.
A Taça do 4º lugar fica a guardo do capitão Nuno Silva e o troféu fair-play ficará sob a alçada de Ricardo Coutinho, dois elementos que militam no Bayern há largos anos. Daqui para a frente não faltarão taças...

Os homens do Bayern

Domingues (7) Actuação sem problemas. É certo que sofreu dois golos mas a ideia era mesmo não dificultar muito a tarefa aos contrários, pois não se podia correr o risco da admoestação. Foi uma manhã tranquila.
Nuno (7) O melhor em campo. Fez os 40 (?!) minutos na totalidade e esteve em plano de evidência com 3 golos (todos de meia distância) e 5 assistências. É com toda a justiça que leva a taça para casa.
Tony (7) Equilibrado, marcou 4 golos e deu 2 a marcar. Marcou um belo golo após slalom.
Arnaldo (7) Eficaz mas também a complicar um pouco. Fez duas assistências e rematou 6 vezes com sucesso, tornando-se com 14 golos o 2º melhor marcador da competição.
Ricardo (7) O matador ficou em casa mas deu lugar ao assistente. Apenas 1 golo mas 4 assistências fazem dele o melhor passador da equipa, junto com Arnaldo. Para se lembrar das atitudes irreflectidas que deve corrigir leva para casa o troféu Disciplina.
Canhão (6) Voltou a não estar muito bem, com alguns passes defeituosos e mesmo alguma displicência na hora de passar. Até no remate esteve infeliz chegando a fazer abanar a trave na segunda parte.

Enviado Especial: Tino Vilas

7 comentários:

Anónimo disse...

Torneio completo, venha o proximo!!!!!

para resumir, fizemos um torneio razoavelmente bom, MAS, poderiamos ter lutado por um lugar superior...se o torneio se inicia-se agora de certeza que lutavaos pelo 1º lugar...foi bom para nos entrosar uns com os outros...

Anónimo disse...

Q linda foto saiu esta!!!
As nossas 2 primeiras taças em foco para mais tarde recordar.
Preparem-se para sábado e teremos certamente no fim deste novo torneio outras tantas para o aumento do nosso espólio.

Anónimo disse...

Ganda foto do Capitan com as nossas duas «meninas» :)

Merecíamos um lugar no pódio. No entanto, a Taça Disciplina assenta-nos mt bem e é sintomática da forma como abordamos a competição e respeitamos os adversários.

No final, fica tb a sensação que podíamos ter conquistado mais troféus... mas mais torneios virão!

Ao contrário de alguns... na Elite! :)

Anónimo disse...

De salientar q fui o único titular e o único totalista num jogo só...
O Mister Coutinho tem mesmo confiança em mim :)
De salientar tb q demos a volta ao marcador com 2 golos de moi-meme:)
Nada disto seria possível sem a indispensável ajuda dos meus camaradas que mt força me deram para continuar com a carreira de jogador.
Obrigado.
Bem haja a todos.

Anónimo disse...

PS: Não sou nada modesto!!!

Tony Silva disse...

Tás á vontade! Eu tb dou 8s a mim próprio :)

Anónimo disse...

Sendo assim, aki vai: Fui o melhor marcador da equipa, com 14 golos, e fiquei apenas a um do melhor marcador da prova. Acho q igualei o Rica nas assistências e tirei a pinguinha a td a gente:) Justifiquei, assim, o epíteto de maestro. Tony, peço-te o favor de passar estes números ao Tozé. Para n começar já queimado :)