sexta-feira, 25 de novembro de 2005

A ultima jornada está aí

Há ainda muita coisa em jogo para decidir.
Quem será o campeão? Será que o Bayern chega ao terceiro lugar? E será que vai conseguir manter o primeiro lugar na tabela do Fair-Play?
O Bayern defronta a DHL; a Esegur poderá entregar o titulo ao Finibanco; a Auto Sueco sem aspirações defronta a Robialac que ainda pretende roubar o 4º lugar ao Bayern; Restaurante Cabeça de Peixe vs. Tranquilidade será por certo muito equilibrado; Café Espaço 77 e Fidemaia encontram-se no ultimo jogo sendo que uma derrota para os homens do Café (única equipa que nunca perdeu) poderá fazer o Bayern ascender ao pódio...
Tudo isto e muito mais, amanhã, a partir das 9 horas da manhã.


A Palavra ao entendido

A poucas horas do encerramento do Torneio de Homenagem aos Bombeiros a realizar no Pavilhão do Fluvial, quisemos ouvir Tózé, “treinador honorário” do Bayern, observador privilegiado e conselheiro dos bávaros. Uma conversa franca, sem rodeios e sem papas na lingua, onde o treinador “ribeirinho” faz uma análise superficial á equipa e aos jogadores e onde reafirma a disponibilidade (ainda que condicionada) em ajudar os bávaros no futuro.
Da conversa animada ressalta uma critica frontal ás crónicas dos jogos que vem a publico:


Tózé – Não tem jeito nenhum. Eu vejo os jogos e vejo algumas crónicas e nas notas que dão aos jogadores parece que não estão a falar dos mesmos jogos que eu vi. Houve um jogo no inicio com a Esegur em que todos os jogadores tiveram a mesma nota. Não pode ser! Eu dava um 10 ao Tony naquele jogo. Esteve impecável! Já ao nº 2 dava um 2. Como é que podem ter a mesma nota?
Se eu estivesse envolvido no processo, se eu fizesse parte da equipa... se eu fosse o treinador era eu que dava as notas. Mas dava logo no balneário e á frente das pessoas e explicava o porquê das notas. Assim é que deve ser. Tu tens um 5, tu tens um 7, tu tens um 2. Era assim. Para eles saberem que estiveram mal (ou bem) e melhorar no próximo jogo. Esforçarem-se mais para melhorar a nota. Senão qual é o interesse de dar as notas?
Blog do Bayern – Ás vezes torna-se necessário proteger um jogador. A nível psicológico o jogador pode quebrar...
Tózé – Não tem nada que quebrar. Tem é de se esforçar para melhorar. Se só se dá as notas por dar não se ganha nada com isso. Se é só uma questão de vaidade... Podias ter estado melhor mas pronto toma lá um 7, então não vamos a lado nenhum.

BB – Mas como é que vê a equipa?
Tózé – A equipa é boa de uma maneira geral mas nota-se que falta ali uma vertente táctica mais vincada...
A equipa tem de jogar mais em bloco e nunca perder a concentração. Não se pode sofrer um golo e perder a cabeça. Deixar a táctica pré definida. Cada um por si em vez do 1-3 em que se defende.

"O Nuno é um senhor"

Eu gosto muito do capitão! Quer vocês queiram, quer não, o Nuno é um senhor cá atrás. É um gajo forte e com presença. É certinho...
Aquele nº 2 o Jonny... se calhar está a ser mal aproveitado... só que ele dentro do campo anda perdido...

BB - Então e os outros?
Tózé – O Filipe precisa de muito treino a nivel fisico e técnico principalmente. Mas nota-se que o rapaz gosta daquilo e quer aprender. Precisava de passar umas horas com ele...
O “Pontapé Canhão” precisa de levantar a cabeça na altura de decidir. Fode as paredes todas e as tabelas.
O Arnaldo tem boa técnica mas tem de jogar mais para a equipa. Ás vezes parece que quer resolver sozinho.
O Ricardo tem de trabalhar mais para a equipa e falar menos com o árbitro.
O Tony tem de trabalhar mais a nível fisico. Corre 10 minutos e vai-se abaixo... e tem de ter mais posse de bola e mais calma a passar. Nesse aspecto, o que o Arnaldo tem a mais o Tony tem a menos. O Arnaldo agarra-se demasiado á bola, o Tony não se agarra o suficiente. Mas o Arnaldo é forte, é resistente. Aguenta bem o jogo.

"Domingues é um bom jogador"

BB – Então e o Domingues?
Tózé - Ai o barbudo... é um bom jogador! É talvez o mais completo da equipa. É um polivalente, tanto joga atrás como á frente, como na baliza.

O Ricardo tem de ser mais humilde e reclamar menos. O moço não é pêco! Ele tem qualidades. Se ele jogar bem a pivot, a distribuir e com a velocidade do Tony e do Arnaldo temos um caso sério.

BB - E a táctica para amanhã?
Tózé – Eu penso que o que interessa é não deixar fugir a Taça da Disciplina. Entre o 3º e o 4º só muda o tamanho da taça. É maior um bocadinho, mas a Taça Disciplina é muito impostante para uma equipa e deve ser um orgulho.
Muito cuidado: - já vi muitas equipas a perderem a Taça Disciplina no ultimo jogo.

14 comentários:

Anónimo disse...

Para amanhã prevejo duas vitórias. Tomem nota: 7-1 de manhã e 6-3 á noite :)

Anónimo disse...

importante:

nao perder a cabeça caso se sofra 1 golo!!

Anónimo disse...

O sr. Júlio apresentou-nos uma conta para compensar os danos nas paredes e nas tabelas:) O Canhão é que devia pagar:)

Grande entrevista a Tozé, que me parece mt melhor treinador q árbitro:) O Bayern tem sp as portas abertas a amigos e Homens como este. Estou certo que um dia havemos de trabalhar juntos!

P.S: se repararem n tive longe de acertar no resultado da manhã. É só multiplicar por dois. 14-2 foi excelente resultado! :) E GANHAMOS UMA TAÇA. QUER DIZER DUAS! AS NOSSAS PRIMEIRAS TAÇAS. Q FESTA! Q MANHÃ INESQUECÍVEL!

À noite, o resultado (5-6) n reflecte o grande jogo q fizemos e o carácter q demonstramos em campo. Em condições normais, ganhavamos o jogo. Mas como precisavamos de 8 golos para passar descompensamos a defesa. Tenho orgulho em fazer parte deste grupo!

Anónimo disse...

realmente!!! assino por baixo dos comentarios do Arnaldo.....
Como tive oportunidade de dizer após o jogo, foi de facto uma noite em que se sentiu que temos acima de tudo um grupo de grandes amigos que trabalharam dentro e fora do campo( o grande apoio do el capitan e das sereias)com um enorme espirito de sacrificio para tentar conseguir algo muito dificil.

do 1º ao ultimo minuto não há um segundo em que se possa dizer que não demos tudo e que não luta-mos.

Só posso dizer que saimos do campo como vencedores!!!

quem se dedica assim a um "simples" jogo de futebol, merece muito mais....

Tenho a certeza após sentir a entrega, a dedicação o espirito de amizade e a alegria como vamos muitas vezes jogar ás 9 da manha , outros a sair do trabalho mais cedo
outros ainda com lesoes etc... que este BAYERN MONCHIQUE vai durar e vai dar-nos muitas alegrias por muitos anos.....

Só quero ainda dizer que mesmo com muitos anos de profissional que tive este foi sem duvida uma das poucas vezes que vi uma equipa tão unida e que apesar de todos termos sofrido uma grande desilusao por nao ter alcançado um resultado positivo raras(ainda nao vi nenhuma) sao as vezes em que há uma chatice entre nós...e ainda conseguimos arranjar forças para brincar um pouco dentro do balneario após tamanho esforço, mas isso é o que nós destingue.....
acima de tudo somos um grupo que se respeita .

Quero agradecer a todos o empenho a dedicação a amizade por uma noite que nunca irei esquecer!!!
pois nao é o resultado que conta, não é as vitorias, nao é os golos que se marcam, não é a vitoria numa final de um torneio, não é fazer 10 golos num so jogo, mas sim as pequenas coisas... aquele frango que eu ou o Lipe da-mos é o golo que se falha com a baliza aberta, e a bola que se vai dominar e ela passa por baixo do pé , é aquele tombo que se dá e logo olha-se para ver se o equipamento rasgou , é irmos todos juntos ver um jogo que o Toni vai apitar...pois em cada segundo dessas ocasioes, não estamos a pensar nos problemas que temos, mas sim, estamos a viver a vida com toda a alegria que é possivel e a apreciar todo e qualquer momento.

Mais uma vez quero agradecer me terem aceitado no vosso grupo e dizer ainda que me sinto orgulhoso pela "derrota" que tivemos. Foi uma das maiores vitorias que já tive....

Anónimo disse...

Acho q ninguém pode ficar indiferente a este testemunho do grande Domingues... é algo de fabuloso. Fiquei emocionado!

Conheço o Mingues há alguns anos, devido à minha profissão, mas nunca tive o relacionamento q tenho agora. Lembrem-se que estamos a falar de um antigo profissional de futebol (e só deixou por opção) e tb por isso as suas palavras ganham ainda mais força. «Nunca vi uma equipa tão unida como esta» É, de facto, um grande orgulho pra mim jogar no Bayern. Recuperei a alegria de jogar e estou sp à espera do momento em que estamos juntos... tanto dentro como fora do campo.

A dedicação é extrema. Costumo dizer e é verdade: somos os amadores mais profissionais q conheço. Nada é deixado ao acaso. E temos um grande grupo. E sábado foi um dia fantástico. Apesar de n termos passado a eliminatória, no jogo da noite, foi brilhante sentir a união e amizade q reina entre nós.

E de tarde o Tony e o Mingues foram de propósito a Baltar para assistir ao jogo q nos interessava.

O Capitán sp presente apesar de n jogar pelo esforço do seu joelhinho qd podia mt bem ficar no conforto do sofá.

Lipe e Rica a trocarem horários para n faltarem a treinos e jogos.

Nando até quer treinos de preparação física.

Até o Pasc depois de longos e duros 90m q realizou à tarde (lol e desculpa Tony) marcou presença e no final andou a tirar a pinguinha à malta, com destaque para a imagem que protagonizou com Mingues (o momento n me saí da cabeça:) O Mingues a ser arrastado pela piça:) O ménage entre mim, Pasc e Rica com Mingues a assistir, Tony com aquele ar profissional a abanar a cabeça mas no fundo a rir-se, o Canhão a ficar perplexo (só agora começa a perceber a mística bávara) O Capitán a passar-se e a rir-se à fartazana e o Lipe preocupado a dizer ao Pasc q o mister é pastor da igreja evangélica. Fantástico! E isto dp de uma derrota q nos custou (e só foi derrota pq precisavamos de marcar os tais 8 golos) mas q tb nos deixou um profundo orgulho.

E o Mingues fabuloso. E disse isso de manhã pra toda a gente ouvir: cheio de fome de bola e golos, após longa lesão, regressou e aceitou de imediato ir à baliza devido à ausência matinal de Lipe. E deu tudo! Nem foi preciso dizer nada. Logo se disponibilizou.

Isto está a ficar uma grande lamechice, mas é o realmente vai na alma. O Tony qd vir isto vai começar a chorar:) E eu dp digo-lhe se ele quer q lhe coce a piça! Ele fica fodido pq o blog pode ser visto por qq um mas no fundo ri-se.

E a claque. Q dizer? Sp presentes! N há um único jogo em que n esteja sp uma Sereia presente! É uma coisa... linda. Aliás, elas são tds lindas! E merecem td o nosso esforço dentro e fora das quatro linhas:)

Só falo aki no Jonny para ele n dizer q há uma panelinha contra ele:) E é verdade parece q ele tem melhor média q o Canhão. O Canhão merece todo o nosso apoio para ultrapassar esta fase difícil:)

E uma referência ao mister q já se deixou contagiar pelo nosso espírito e está super entusiasmado. Estamos prontos pra mais torneios.

As nossas primeiras duas Taças são lindas! As primeiras de mts q se irão seguir!

Pasc, espero agora q escangalhes isto e mandes pra aki umas piçadas:)

Anónimo disse...

Falando (desta vez) a sério, só quero dizer uma coisa: a ser verdade, não é justo eu ter melhor média que o Canhão. enquanto eu (como SÓ o Tozé reparou...) andei a jogar fora da minha posição (nem um simples minuto!), ele esforçou-se mais e deu sempre o litro.

Já tou velho para estas merdas e era altura de alguém dizer uma coisa séria, que este post já começava a ficar demasiado lamechas. parecia uma novela da tvi, se bem que o nokinhas tenha umas mamas quase tão boas como as da alexandra lencastre :)

Tenho dito. Agora vou fazer panelinhas pra outro lado.

Pispis disse...

Fdx... Que lamechice do crl! Eu só gosto do Bayern pk posso ver a rica piça do Tony :-)

O Mingues já me agradeceu o facto de lhe ter agarrado a picinha pk ela ficou preta e fez um sucesso do crl com a esposa!

Ó Lipe, não sei se devia dizer isto mas a tua senhora deu-me os parabéns pelo corpo que tenho :-)
Ah, e pede desculpa ao teu mano por mim pelo meu comportamento menos adequado (se quiseres levá-lo ao psicólogo por eventuais traumas, eu pago) :-)

Tony Silva disse...

Quem tem testiculos?
quem tem colhapos??
Quem tem COLHÕES???

BAYERN! BAYERN!! BAYERN!!!

Puta k pariu!!!

PS- O de Monchique, não o de Munique...

Anónimo disse...

Essa dos testículos... fdx, António! :) Nunca mais faças isso! Dá pra perder tesão! É a mesma coisa q em vez de dizer q akele gajo é um ganda fdp é um grande maroto... ou um bom malandro.

Colhões, sp colhões! :)

Anónimo disse...

Vcs tão é sp com os colhões na boca...

Pispis disse...

E com a piça nas mãos!!!

Nós somos assim...

Anónimo disse...

É uma forma de vida:) Bayern olé! Bayern olé!

Anónimo disse...

Primeiro comentário mais desenvolvido do Canhão! Um momento para a história!

Começa a ficar entrosado no grupo. Parece q já o estou a ver a tirar a pinguinha ao Mingues:) Q mística!

FM2006? Fdx, já tens? Aparece lá o Bayern?

De facto, ter média inferior do Jonny é caso para profunda reflexão, mas certamente há coisas piores... agora n me lembro de nenhuma... mas deve haver:)

Força nesse Canhão! :) A malta tá ctg!

Anónimo disse...

Só pra avisar os nossos keridos cibernautas q por anomalias da merda na NetCabo o Tony tá sem net desde sábado e por isso ainda não conseguiu publicar a crónica habitual e outras notícias sobre o nosso glorioso clube. Mas em breve esperamos q situação seja resolvida. A bem do Mundo virtual q já n passa sem uma visita ao nosso blog. «A melhor ideia a seguir à pornografia» já se comentou entre as tertúlias bávaras.

E é verdade, malta: ESTAMOS INSCRITOS NOUTRO TORNEIO. COMEÇA SÁBADO. MAIS PORMENORES AMANHÃ! E dp tb vamos entrar noutro. Pormenores no final da semana. O Bayern n pára:)