sábado, 12 de novembro de 2005

BM de Boa M...


Torneio Homenagem aos Bombeiros Voluntários (7ª jornada)
12 de Novembro 2005, 9 horas

Bayern Monchique, 6
Auto Sueco, 0
Jogo no Pavilhão do Fluvial, em Lordelo do Ouro
Árbitros: Tózé Ribeiro e Quim Bexigueiro
Bayern M. – Filipe (1 pen.); Tony, Nuno [cap.] (1) e Jonny (1); Domingues.
Jogaram ainda: Arnaldo (2), Ricardo (1) e Canhão.
TR: Vitor Coutinho
Disciplina: Ricardo (Amarelo por mão na bola)
Auto Sueco – Zenga; Ancelloti, Vierchowod e Ravanelli [cap.]; Massaro.
TR: Arrigo Sacchi
Disciplina: Ravanelli (Amarelo por mão na bola)
Ao intervalo: 1-0
Marcha do marcador: 5-0.

Fraco, fraquissimo!


Um jogo que tinha todos os condimentos para uma goleada histórica, serviu apenas ao Bayern para consolidar a quarta posição na tabela. Apesar de ser uma goleada os bávaros fizeram uma exibição a roçar o “embaraçoso”.

Quem não viu o jogo e atentar unica e exclusivamente ao resultado pensará que foi uma vitória brilhante mas a verdade é que a exibição dos bávaros foi muito pobrezinha. Nenhum jogador do Bayern esteve ao seu verdadeiro nível e mesmo o treinador Vitor Coutinho falhou em mais do que um aspecto. Senão repare-se no seguinte: - a Auto Sueco é uma equipa modesta que á partida para esta sétima jornada ocupava a penultima posição da tabela. A juntar á fragilidade já conhecida esta equipa apresentou-se com apenas cinco elementos para jogar, sendo que dois deles são já veteranos de muitas guerras, logo o factor fisico iria ter um peso determinante no desenrolar do encontro.
O Bayern apresentava-se quase na máxima força, apenas sem Nando e Pascoal, mas com os trunfos suficientes para golear o frágil adversário. No entanto e não sendo um “expert” do futsal, sou apologista de que uma equipa deve entrar em campo com aquele que for no momento o seu melhor cinco...
A partida começou com o Bayern a apresentar Arnaldo, Ricardo e Canhão... mas no banco. Um "Banco Galáctico" dir-se ia.
Do lado contrário foi fácil perceber que a Auto Sueco tinha apenas dois objectivos nesta partida: - o primeiro era adiar o máximo possivel o primeiro golo bávaro e o segundo era após o primeiro golo, tentar não sofrer muitos mais. Os dois objectivos foram semi-alcançados. De facto só aos 18 minutos da primeira parte é que o Bayern conseguiu inaugurar o marcador por Ricardo, a meio metro da linha de golo, a emendar um remate de Arnaldo ao poste. Até aí o Bayern tinha dominado totalmente o jogo, não deixando o adversário respirar, pressionando logo á saida da área, mas em termos ofensivos fora um desfilar de ataques perdidos. Ora por inoperância das linhas atacantes, ora por precipitação na altura de chutar, ora mesmo por clara desinpiração nos remates, o que é certo é que o Bayern demorou mais de um quarto de hora para marcar a um adversário tão claramente inferior. A falta de golos gerava ansiedade e alguns nervos e o resultado visivel disso foi um cartão amarelo mostrado a Ricardo por dar mão numa bola que ía já para fora. O amarelo coloca em risco a “candidatura” do Bayern ao prémio “fair play” pois é o segundo visto pelos bávaros na competição, o que os coloca em igualdade pontual com a “Esegur”.
Muito antes do amarelo a Ricardo, já o mister Coutinho tentara alterar o rumo da partida fazendo entrar Arnaldo, mas quando o fez... tirou Tony. Depois disso entrou ainda Ricardo mas novamente a troca deixou algo a desejar pois quem saiu foi Domingues. Uma no cravo, outra na ferradura!
O intervalo chegou e com ele o merecido descanso para os homens da Volvo!

Na segunda parte a história foi quase idêntica e só mesmo no finalzinho com três golos nos ultimos três minutos, é que o Bayern esticou a diferença no marcador e chegou á goleada (mais que obrigatória).
Aos 6 minutos Arnaldo marcou a passe de Ricardo e só aos 13 minutos voltou novamente a marcar, desta vez por Jonny que entretanto já atirara á trave, a responder afirmativamente ao cruzamento de Domingues.
A vitória estava garantida mas o gosto continuava amargo...
Aos 17 minutos, Ravanelli (claramente o melhor dos mecânicos) cortou com a mão uma disputa de bola aérea com Ricardo. O árbitro marcou o penalty e admoestou o veterano jogador com o amarelo. De referir que um penalty algo semelhante já deveria ter sido assinalado mais cedo aquando de um corte com o braço na área da “Auto Sueco”, mas na altura Quim Bexigueiro nada assinalou.
Da marcação do penalty surgiu então o quarto golo bávaro por intermédio de Filipe que pediu para executar a penalidade.
Um minuto depois Ravanelli deveria ter sido expulso por nova mão na bola, mas a equipa de arbitragem (dadas as circunstâncias de não haver ninguém mais no banco) decidiu perdoar a expulsão. No minuto seguinte, Tony tabelou com Nuno no meio campo e este embalou ainda que pressionado para a baliza onde rematou de forma imparável para o quinto golo. Logo a seguir, em jogada rápida e em superioridade numérica os bávaros fizeram o ultimo golo da partida. Ricardo meteu em Tony na direita, este devolveu a Ricardo que teve de travar e passar de calcanhar para Arnaldo na esquerda. Este rematou fazendo o golo.

A vitória do Bayern é justissima e só peca por escassa mas a exibição foi muito pobrezinha. Foi provavelmente a pior exibição bávara no torneio mas curiosamente foi também a maior vitória do Bayern e o unico jogo até ao momento em que os bávaros não sofreram qualquer golo (embora tenham existido algumas oportunidades para que tal acontecesse).
Na próxima jornada (a penultima), os bávaros vão defrontar o “Café Espaço 77” num jogo que ditará qual das duas equipas ficará no terceiro lugar (aquele que é o actual objectivo do Bayern). O Café tem neste momento 3 pontos de vantagem e aos bávaros só a vitória interessa para atingir tal desiderato. De referir que o Café actua de preto e branco facto que deverá promover a estreia da nova farda bávara (branco e vermelho). De assinalar ainda que o jogo será realizado ás 12,20 horas, horário que é uma novidade para o Bayern que sempre jogou ás 9 horas da manhã.

Os homens do Bayern

Filipe (6) Marcou um golo na execução de um penalty e podia também ter marcado na sequência de um livre mas o remate á entrada da área saiu muito alto e torto. Na baliza esteve bem mas abusou das defesas com os pés criando ressaltos e nunca acabando definitivamente com o perigo.
Nuno (5) Marcou um golo que já lhe fugia há cinco jornadas mas tal não apaga a imagem de um “Capitán” descrente a atacar e excessivamente preocupado com a sua zona de jurisdição. O adversário era fraquinho e Nuno poderia ter aproveitado para arriscar um pouco mais no ataque. Nas raras vezes que o fez, nunca foi com garra e convicção. Um capitão não pode baixar a cabeça...
Tony (6) O coração da equipa. Um coração frustrado pela falta de golos, nem sempre racional, mas sempre a “bombar”. Podia ter aberto o activo mas atirou ao poste e de resto durante a partida nunca esteve feliz no remate. Seja como for não fica á espera que a felicidade lhe bata á porta, preferindo trabalhar muito para que se não for a “qualidade” do ataque a marcar, que seja ao menos a “quantidade” a fazê-lo.
Jonny (5) Marcou o seu primeiro golo no torneio e falhou outros três que pareciam certos, assinalando assim da melhor forma que foi possivel a sua estreia a titular. O golo não esconde no entanto debilidades técnicas e tácticas que Jonny ainda tem de ultrapassar. Um pormenor que salta á vista é que a bola sai quase sempre “enrolada” dos seus pés, dificultando a tarefa dos colegas que a recebem.
Domingues (5) Cansado? Parece óbvio que sim. Tem-se ressentido de velhas lesões e a sobrecarga de jogos só atrasa a recuperação. Exibição modesta de um atleta que já é fundamental na manobra da equipa mas que hoje esteve em dia menos bom.
Arnaldo (6) O melhor em campo porque... alguém tinha de o ser. Marcou dois golos o que por si só já o distingue da falta de pontaria colectiva e foi provavelmente o mais esclarecido dos bávaros. Assumiu a necessidade de marcar mas tentou incutir mais calma á equipa. De notar que após a sua entrada a equipa ganhou mais posse de bola.
Ricardo (6) Cumpriu a sua função mesmo sem ser brilhante. Esteve em quatro dos seis golos da equipa mas falhou o seu objectivo pessoal de alcançar o topo dos melhores marcadores. Revelou no entanto um sentido altruista habitualmente escondido.
Canhão (5) De repente parece que o tempo voltou para trás. Já tinha ameaçado na quinta feira e hoje voltou mesmo a ser o “canhão” de outros tempos. Um jogador precipitado na hora do remate, sem pontaria e sem capacidade de eleger quais as situações de remate e quais aquelas em que o passe ao lado é mais apropriado. Apenas por uma vez acertou na baliza num remate forte que o redes defendeu.

Enviado Especial: Tino Vilas

22 comentários:

Tony Silva disse...

Não coloquei no artigo mas a surpresa da jornada foi a vitória do Finibanco por 7-2 sobre ... a Fidemaia. por isso Finibanco com dois jogos de caca que lhes faltam disputar devem ser os campeões.

Atenção que eu vi o Café a jogar e tem uma boa equipa. Do género da nossa por assim dizer... Tem um bom guarda redes e trocam bem a bola.

Anónimo disse...

Isso só vem provar que tínhamos condições pra sermos os campeões... outras oportunidades virão.

«Debilidades técnicas e tácticas de Jonny» :)))) Lá está a panelinha... :) Coitado do gay... nem o carro lhe pegue. Foi preciso ligar os cabos à carrinha do Nuno. Um episódio hilariante q poucos assistiram:)

Tony, tás a malhar no mister. Vais pagar a factura:) O mister Coutinho tem dado o seu melhor e justificou a fatia de bolo do aniversário do clube:)

Tony Silva disse...

Há "muitas" equipas com condições para serem campeãs mas só uma vai ser.

O mister tem direito a dias infelizes como todos nós.

Anónimo disse...

Eu tinha-vos avisado q a equipa estava a jogar bem pq eu nao jogava...
Tem sido um aglomerar de notas 5 no meu currículo, o q me deixa a pensar seriamente em dedicar-me a adjunto.
Jonny, as panelinhas afinal nao sao só contra ti...
Ó tempo, volta pra trás!!!

Tony Silva disse...

Capitan, foi um dia infeliz para ti :)

Arnaldo, dá-me mas é as tuas notas, desta semana e da semana passada.

Anónimo disse...

deve ter sido um dos piores jogos que se fez!!!
fica a vitoria....

p.s. - em principio 2da feira nao deve dar p/ mim, neste momento nem andar consigo...

p.s. - toni quando souberes se há jogo na 2da diz qulaquer coisa (manda 1 mail) e faz um post aqui no blog!!!

p.s.2- tou a ver o toni no banco no proximo jogo, o mister Adriansse nao vai deixar passar em claro!!!! :)))))

Anónimo disse...

capitán: parece-me que há alguns pseudo-titulares que se julgam donos da equipa e ficam ressabiados quando o mister promove algumas surpresas... é para tu veres como eu tenho razão quando me queixo das panelinhas!! enqt estive em campo foi o período em que a equipa defendeu mais próxima da área deles e rematou mais, mas tenho "debilidades tácticas"... já para não falar que fui eu que fiquei a compensar nas poucas vezes que tu resolveste subir! espero que ao menos o Lucho tenha a dignidade de esclarecer que eu lhe dou bolinhas em condições apesar das minhas "debilidades técnicas" ou alegadas bolas “enroladas”, pois é o único que tenta jogar simples comigo em vez de querer a bola só para si, como a gulosa do Jerónimo. e não vi nenhum amarelo!! ao contrário de certas vedetas da equipa... depois queixam-se que sou subversivo e que só fui titular porque o mister teve medo da minha atitude "fascista" com a mão esquerda, como já expliquei anteriormente...

o que vale é q pra semana o «débil» está de férias, pode ser que ao não aparecer me deiam finalmente uma nota justa!

mas para n se queixarem que o meu silencio causa mal-estar, eu deixo a dúvida: nas minhas ausências até ao final da prova, quem será a vítima das panelinhas?

Tenham medo...

Anónimo disse...

Jonny, aqui não há panelinhas e se preferires até podemos ser bastante frontais. E eu digo se quiseres, porque tu tb não tens sido. Só falas (queixas) com o Arnaldo, chegas ao balneário não cumprimentas ninguém (excepto o mister e isto pq ele te cumprimenta a ti)... enfim.
Quanto ás panelinhas, não me parece q haja qq panelinha. Tu é q não te enquadras no espirito da equipa. Nem é pela debilidade técnica. No Bayern sempre houve, há e haverá jogadores com debilidades técnicas, tácticas, fisicas, etc... Debilidades todos nós as temos. Aliás, eu sempre disse que preferimos grandes homens a grandes jogadores.
Qt ao mister, ele está apenas a fazer aquilo que se pediu, dar a todos oportunidade +/- iguais de jogar. Só acho q devemos entrar sempre com a melhor equipa. No caso de ontem deveriamos ter entrado com "muita força", "destruir" o adversário em termos de golos e consequentemente a nivel psicológico. Depois então todos poderiam jogar e marcar, etc... Tou certo que sairiamos de lá com uma vitória por 12 ou 15 golos.
Eu sou apenas a "voz do povo"! Não penses que sou o unico ou sequer uma minoria a ter esta opinião.

PS - Fico ansioso a aguardar que o Domingues venha defender a sua dignidade e a tua posição.

PS2 - Independentemente, da opinião que eu tenha que achas da minha escrita?

Pispis disse...

Fdx... Um gajo q anda fdd por ter enterrado no clássico contra o Custóias, vem até ao blog pra ver se se diverte um pouco e é obrigado a levar c estes post's de merda?!?! Um gajo ainda fica mais fdd!!!
Pkp esta merda!

Jonny só tornas a ir qd eu for, eu mostro-te o espírito... Vais levar umas palmadinhas no cu enqtt tomas banho e dp nem vais pensar em ser titular, só vais querer festa :-)

Tony, tás a levar o papel de jornalista mt a sério, se eu fosse o Mister Coutinho dava-te umas palmadas no rabiosque :-)

Anónimo disse...

Pasc, caso nao saibas estive ontem com mt gosto a assistir ao clássico e fiquei mt desiludido com a tua saída ao intervalo.
Até pq nao me pareceu q enterraste mas sim q estavas a jogar numa posiçao q se calhar nao era a melhor para ti.
Havia lá elementos q fizeram mt pior q tu, mas enfim...
Palmadinhas no cú merecemos todos pq estamos todos abaixo das nossas capacidades( por diversas razões).
Por isso preparem-se q no próximo jogo vai ser uma festança!!!

Anónimo disse...

"espero que ao menos o Lucho tenha a dignidade de esclarecer que eu lhe dou bolinhas em condições apesar das minhas "debilidades técnicas" ou alegadas bolas “enroladas”, pois é o único que tenta jogar simples comigo em vez de querer a bola só para si"

1º- jogo e passo a bola para todos da mesma maneira (não olho para as caras antes de passar a bola)

2º- tento jogar o mais simples possivel, a finta é o ultimo recurso.

3º tento não criticar niguem negativamente relacionado com passes/golos/fintas etc...

4º- na minha opiniao(q posso estar errado) realmente nos teus passes a bola vem muitas vezes "enrolada" , isto é , aos saltos( lembra-te dos 2 cantos que marcastes...) penso que seja um "vicio" adquirido ao longo dos anos....assim como eu tenho alguns.....a nivel tactico falta-te alguma experiencia (assim como a outros jogadores da nossa equipa) pois penso q nunca jogaste "oficialmente" nota-se isso por exemplo na jogada q estás sozinho atras e tens 2 opções . jogar no filipe ou chutar p/ a frente, tentaste fintar e só por acaso não deu golo ( num jogo a "sério" poderia ser fatal) assim como noutras jogadas com passes para o meio etc...mas é perfeitamente normal pois o "futsal" a sério não é facil de jogar.

Na tua opinião és jogador suficiente para ser sempre titular ou jogar mais tempo do que jogas,
o que é perfeitamente normal(pois toda a gente pensa assim) eu apesar de sempre respeitar as ideias dos treinadores q já passaram pelo BM , tambem penso que umas vezes em vez de meter o "carlos" deveria ter posto o
"Luis" ou o "Manuel" etc... mas é assim que funciona....o que parece é que não aceitas as decisoes como os outros.

No torneio de verão, eu só no 3º jogo é que entrei(durante 2 minutos) e a partir dai começei a jogar mais( houve jogadores que durante o torneio todo jogaram 5 minutos e não se queixaram. o filipe entrou no ultimo jogo 3 minutos, mas foi a todos os jogos!! noutro caso o Nando achou que não jogava muito e desitiu de ir ao torneio, mas não andou a dizer que ia arranjar problemas...)

Não podes levar a mal as decisoes
que se toma e pensar que há uma "panelinha" contra ti.
(e como acontece não és o unico jogador que leva más notas e comentarios menos bons)

Se achas que há uma "conspiração" contra ti, é no minimo um pouco deselegante da tua parte para com o grupo, pois não és so tu que ficas de fora. eu só fui titular em 2 jogos (este ultimo e um mais anterior)apesar de julgar que deveria ter sido em muitos mais!!!mas se for para eu jogar sempre a titular ou jogar mais tempo ou faço eu uma equipa e faço de treinador ou arranjo uma equipa só com 5 jogadores!se não tenho que respeitar as decisoes de quem manda.

Penso que aquilo de tu dizeres, que ias arranjar merda se não jogasses na 1a parte e outras coisas, não era a sério pois sinceramente, estamos num grupo de amigos e não há espaço para comportamentos menos dignos, para me chatear já me basta o trabalho e o stress do dia a dia e como disse na minha entrevista,se for para o grupo ficar assim prefiro sair.

Para que todos fiquem com uma ideia do que eu penso, a equipa que na minha opiniao é a mais completa :
(sem o pascoal/litos etc... se não ia para o Banco!!!!)))


g.r. - Filipe
Fixo - Toni ou canhao
Ala 1 - Arnaldo
Ala 2 - Domingues :)))))
Pivot - Ricardo

(Penso que esta equipa nunca foi titular)

já tou cheio de escrever...

por favor não levem a mal o que escrevi, pois não é para niguem ficar ofendido, mas se me pedem a opiniao tem que dizer o que sinto (tento ser sempre frontal e não dizer uma coisa na frente e outra nas costas)

por isso e para terminar este blog e este "nosso" BM é para o pessoal se divertir, se não, não vale a pena existir.....

Anónimo disse...

Uma vez q sou o jogador(juntamente com o Jonny) q nao aparece na equipa tipo, deixo desde já o equipamento à disposição do clube para uma nova contratação já para o próximo jogo.
Sendo q o Jonny nao jogará este sábado, acho por bem tb nao comparecer nesse jogo de maneira a que a equipa tipo seja de acordo com o desejado.
Espero q com a minha saída se comprove que são capazes de vencer a qq equipa q vos apareça à frente uma vez q não irá lá estar o "gajo q foi sempre titular, não sei pq, e q ainda por cima tem os joelhos todos fodidos e q é gordo e pesado e basicamente não joga um caralho mas que caiu no goto do mister pq até é um gajo porreiro."

Anónimo disse...

PS: Agora nao é a brincar.

Tony Silva disse...

Capitán, deixa-te dessas merdas. Depois o Jonny lê isso e pensa que estás a falar a sério.
Além do mais o Arnaldo acha q a braçadeira fica-me a cair no braço. Que não tenho estilo nenhum de capitão.
E se eu já acho q sou o dono da equipa então se for o capitán vou ser um autêntico ditador, vou foder esta merda toda...

Tony Silva disse...

Fónix!!!
O Mingues argumenta muito bem. Vejo aqui muito potencial escondido. Acho que o devemos incumbir de uma crónica um dia destes.
Mingues, vai preparando a pena...

Anónimo disse...

Pra quando as palmadas:))))?
Isso sim é q interessa:))))

Amanhã há jogo malta! Concentrem-se nisso! Bayern Olé!

Anónimo disse...

Viva o BAYERN...
Ja estão a tentar por a culpa nos resultados e exibições menos brilhantes no Mister Coutinho...
Porquê????????
Será que alguns atletas querem um novo Mister????????
Com o Mister M.M. (Manuel Maria), não dava, com o Mister V.C. (Vitor Coutinho) tambem não da...
É melhor ir Buscar o Mister J.M. (José Mourinho), Será que a culpa é do's Mister's?????
Fica a pergunta no ar...
Já sei que no proximo jogo, tudo vai dizer que ´"Estavamos a brincar"
Jony Tens todo o meu apoio, tambem não concordo com algumas notas que te dão. quanto a ser vedeta não o sou, dizes isso porque não jogas-te os outros torneios.
Como é que o mesmo jogador que a uma semena atrás disse que a sua equipa ideal tinha de ser:
Dinis
Pascoal
Garcia
Toni
Arnaldo
vem agora dizer que o Mister fez mal a equipa!!!!1
Na minha opinião não era necessario diferenciar os atletas do nosso grande clube,quando se ganha,ganhamos todos,quando se perde,perdemos todos,e não se pode por a culpa numa só pessoa, é pena quando assim o é...
Será que todos os atletas estão a jogar de alma e coração, ou já estão a pensar em outros torneios e com outros treinadores????????
Mais uma pergunta que fica no ar...
É triste que quando se diz vamos entrar em torneios para nos divertimos,(claro que é para deixar boa imagem e se possivel ganhar) acontecem estas coisa.
DEIXEM O BAYERN SEGUIR SEU CAMINHO

VIVA O BAYERN

Anónimo disse...

Muito bem, assim dá gosto! Eu venho para aqui incendiar isto tudo e todos defendem os outros e reconhecem erros próprios! Isto sim, é uma equipa!!

Falemos então a sério. Não me integrei na equipa (é verdade) porque pensei que era uma equipa de amigos para jogar por prazer, mas agora estão obcecados com o terceiro lugar. Deixei de ser federado há 8 anos e desde então que já aprendi que não tenho lugar numa equipa que joga para ganhar.

Faltam dois jogos e o Bayern pode chegar ao 3.º lugar. Não precisam de mim para isso, portanto apresento já o pedido de rescisão. Amigável, obviamente, porque não tenho queixas de ninguém (tirando do Pascoal, que só dá palmadinhas no banho e nos deixa carentes no resto da semana).

Anónimo disse...

Ai meu Deus...

E um gajo a querer trabalhar, vem aki pra dar moral pra logo e so lês estas merdas.

Deixem-se de paneleirices!

Isso só no banho colectivo:)

Vamos mas é olhar em frente!

Anónimo disse...

Ó tempo, volta pra trás....

Anónimo disse...

Consegui uma reunião com o director do IML (Instituto de Medicina Legal) para tentar com que me sejam doados 2 joelhos novos(de um morto com 20 aninhos) para poder dar o meu contributo no sábado e poder roubar a taça de melhor marcador ao Mangueira e ao "Jerónimo".
Conto que a recuperação seja de um dia para o outro à base de pomadinhas e analgésicos.
Não, não é palmadinhas...é pomadinhas!!
A decepção de ontem vai fazer com q a SAD do clube se esmere no prémio de jogo desta semana, premiando-nos não com uma, não com duas, mas sim com um antro delas à nossa disposição!!!
Delas???
De quê???
Será de gajas????

Anónimo disse...

Assim é à Capitán! A SAD vai já tratar do pedido. Preparem-se! O prémio de sábado é mesmo pra arrasar:)