sábado, 19 de novembro de 2005

Agri-doce


Torneio Homenagem aos Bombeiros Voluntários (8ª jornada)
19 de Novembro 2005, 12,20 horas

Café Espaço 77, 2
Bayern Monchique, 2
Jogo no Pavilhão do Fluvial, em Lordelo do Ouro
Árbitros: Tózé Ribeiro e José Bexigueiro
Café 77 – Carvalhido; Adão (1), Meliante, Pidé e Cocain.
Jogaram ainda: Nabais, Noverça e Quintas (1).
TR: Carlos Bica
Bayern M. – Filipe; Tony (2), Nuno [cap.] e Arnaldo; Ricardo.
Jogaram ainda: Canhão e Jonny.
TR: Vitor Coutinho
Ao intervalo: 1-2
Marcha do marcador: 0-2 ; 2-2.

Na estreia das camisolas um empate com sabor a... possivel vitória


O resultado não desagrada mas podia ser melhor. Os bávaros tiveram os dois pombos na mão mas não tiveram arte para os segurar... ou para “caçar” mais. O empate teve um sabor amargo mas poderá ficar adocicado. Tudo dependerá dos resultados da ultima jornada.

Domingues lesionado, Nando cansado e Pascoal ocupado. O panorama não era bom mas nem por isso a descrença estava presente. Vitor Coutinho soube motivar os seus jogadores e estes entraram confiantes em campo. Também não era para menos. Estava em jogo a disputa do terceiro lugar, estreavam-se as fardas novas (muito bonitas por sinal) e o facto de a “Esegur” (concorrente na Taça Disciplina) ter levado dois amarelos nesta jornada, dava aos bávaros alguma margem de manobra. Margem essa que Ricardo faria questão de gastar com a amostragem de um amarelo a si, punindo uma falta por trás sobre um adversário.

O Bayern começou muito bem, algo que até nem é habitual e aos dois minutos já estava em vantagem. Trocavam bem a bola, com a calma que o primeiro golo oferecia e não demorou muito até marcarem novo golo. As oportunidades nem eram muitas mas a eficácia estava em níveis pouco razoáveis de excelência.
Infelizmente o segundo golo trouxe tudo de bom e de mau que normalmente acarreta. Por um lado a confiança de uma vantagem de dois golos, por outro lado o medo de arriscar sem necessidade e a obrigatoria marcação mais alta e mais apertada em que o adversário passou a actuar, fez o jogo virar de figura.
Tony saiu e entrou Canhão. Assistiu-se então a um “encolher” dos bávaros. O Bayern parecia acobardado com Canhão, Nuno e Arnaldo a não sairem para o ataque, ficando os três a estorvarem-se atrás e a darem ao adversário a hipotese de apertar o cerco e aproximar-se da baliza de Lipe.
Daí até ao golo não demorou muito, mas diga-se que só aconteceu devido a um erro de Canhão que praticamente passou a bola a um contrário. Se tal não acontecesse parecia dificil que o Café conseguisse reduzir pois os bávaros embora com dificuldades em sair estavam a defender muito bem.

Na segunda parte o desassossego continuou no meio campo bávaro mas o Bayern conseguiu pelo menos equilibrar um pouco a disputa e chegou a criar oportunidades de marcar. Ricardo teve uma oportunidade de correr meio campo e enfrentar apenas o redes, mas precipitou-se com um passe mal feito para Arnaldo. Nuno teve oportunidade com uma bola a “cair do céu” (ao seu jeito) mas mandou ao lado. Tony já muito perto do final, podia ter dado outro colorido ao resultado mas em esforço também atirou ao lado. Isto já depois dos homens do Café terem chegado á igualdade, num lance com alguma sorte á mistura.

O empate é justo e espelha a igualdade de valores entre as equipas. O Bayern falha o objectivo de alcançar o terceiro lugar mas pode ainda aspirar a tal feito. Para isso basta que na ultima jornada tudo decorra dentro da normalidade. E o normal será o Bayern defrontar e vencer o 8º classificado, a “DHL” e o Café perder (mais que naturalmente) com o segundo classificado “Fidemaia” que ainda está na luta pelo titulo. Isto é o que a lógica diz, mas como se sabe no futebol a lógica é uma batata e se repararmos que o “Café Espaço 77” é a unica equipa em prova que nunca perdeu (tem 4 vitórias e 4 empates), chegamos á conclusão que o terceiro lugar para os bávaros poderá não ser tão fácil como parece.

Na Taça Disciplina o Bayern deu mais um passo rumo á conquista do troféu. Ou por outra, a “Esegur” deu uma ajudinha... O Bayern tem agora três pontos e a menos que leve algum cartão no próximo jogo, os seus adversários directos (Finibanco, Fidemaia, Robialac e Esegur) com quatro pontos na tabela, nada poderão fazer para o impedir.

E os equipamentos? São bonitos! Caem mesmo bem. Pena é que não haja um troféu para a equipa mais bem vestida... Estaria entregue!


O Filme dos Golos ao minuto

2 m Corrida de Tony pela esquerda. Arnaldo apercebe-se e faz o passe longo desde o seu meio campo. A bola é colocada na área onde Tony em esforço e antecipando-se ao redes consegue tocar no esférico logo após este ter batido no chão.
8 m Ricardo tenta romper para a esquerda, deixa de calcanhar para Arnaldo. Este controla em progressão, sofre a carga e consegue mesmo assim fazer o passe que desmarca Tony na direita. Este com calma e sem ajeitar remata para a baliza.
18 m Canhão encostado á linha direita tenta o passe curto mas este é interceptado. Adão corre então para a baliza sendo perseguido por Nuno e Canhão mas consegue rematar ao ângulo ainda de fora de área.
30 m Da direita para o centro, Quintas deixa em Cocain que marcado por Nuno e Arnaldo apenas consegue tocar novamente para Quintas. Este fica livre o tempo suficiente para almejar a baliza de Lipe.

Os homens do Bayern

O banco traiu Coutinho

Apenas dois homens no banco, condicionaram as escolhas de Mister Coutinho para esta partida. Se em termos de quantidade a relevância não é grande (visto o jogo ser no pequeno pavilhão do Fluvial), já em termos de qualidade a diferença foi muita...
Filipe (7) O melhor elogio que se pode fazer é dizer que não teve culpas nos golos, mas também se pode dizer que esteve atento e concentrado e contou com a preciosa ajuda dos postes.
Nuno (7) Há muito que não o viamos assim. Pareceu bastante mais confiante e até subiu amiude e com perigo no terreno. Com isto ganha Nuno e ganha a equipa que adquire outra mobilidade. Teve inclusive oportunidade de marcar o golo vitorioso numa dessas subidas mas o remate saiu ao lado. A defender esteve certinho como habitual.
Tony (7) Marcou os dois golos da equipa e poderia ter feito um terceiro já no final mas saiu um bocadinho ao lado e já não conseguiu manter os 100% de eficácia. Mas nem só de golos viveu Tony. Teve ainda os habituais cortes precisos e... preciosos. O melhor em campo! Há duvidas?
Arnaldo (7) Duas assistências magistrais e uma outra que não foi aproveitada com êxito. Mais uma... manhã mágica ainda que nem sempre ao mesmo nível e com o senão de não ter ganho o jogo.
Ricardo (6) Jogou para a equipa como no lance do segundo golo e de resto parece que nem teve oportunidades de rematar. Limitou-se então a ser util e a receber as bolas no meio campo contrário sempre que para isso era solicitado.
Canhão (4) Uma manhã infeliz. Dois lances capitais registam isso: - teve uma arrancada pela direita com um adversário á perna mas preferiu o remate (ainda de longe), quando tinha Arnaldo e Ricardo no centro e na esquerda completamente sós. A seguir deu uma bola ao adversário que resultou no 1-2. Depois disso (e mesmo antes) nunca se encontrou.
Jonny (5) Entrou no periodo mais dificil para os bávaros, quando o adversário tentava a todo custo reduzir. Teve dificuldades em se integrar porque a equipa também não estava a carburar. Na segunda parte esteve mais activo mas registou muitas perdas de bola no ataque.

Enviado Especial: Tino Vilas

15 comentários:

Tony Silva disse...

Esta crónica esteve em risco porque há gajos que não merecem a minha dedicação.
Vocês sabem de quem eu estou a falar...

Tony Silva disse...

Não pude por uma foto do jogo porque não tinha. Tive de por uma foto (que por acaso é minha) ilustrativa do novo equipamento :)

Pispis disse...

Fdx... Nem uma palavra para quem te acompanhou a tarde toda na redacção desta bela crónica?

Anónimo disse...

Calma Toni!!!!

O BM precisa da tua dedicação e das tuas cronicas!!!
No proximo sabado após os 2 jogos há assembleia geral e depois esclarece-se todas as situações!!

relacionado com a cronica, podias ter arranjado uma foto minha, dava uma outra classe !!!( o nokinhas diz que fico sempre bem nas fotos!!!)

Anónimo disse...

Pascoal, precisamos de ti no sabado para podermos "sonhar".

ve se podes dar uma perninha

Pispis disse...

Fdx Domingues... Comoves qq gajo assim!
Deixem-me sonhar!
Eu acredito! E vocês? E tu, Aracnídeo Lipe?
Levem a minha camisola 13! E cm o equipamento escolhido foi o branco vão ter q me tirar a pinguinha pra n ficar c manchas amarelas!
O escolhido é o mangueira Ricardo!

Anónimo disse...

Só nao tiveste fotos do jogo pq nao quiseste.
Tentei enviar-te mas armaste-te em esquisito.
Nao sei o q se passou ctg de tarde para me abordares daquela maneira, mas pronto.

Anónimo disse...

Fdx, isto está pra aki uma paneleirice do crl!

Ponto 1: o empate n foi mau. E ainda vamos chegar ao terceiro.
Ponto 2: Tony e Capitán dêem o exemplo.
Ponto 3: Domingues devia ter pensado ir para modelo fotográfico. Fica mm sp bem
Ponto 4: Com Fêmea no sábado já estou é a pensar na eliminatória seguinte.
Ponto 5: Sábado, após o jogo, quero festa e abraços colectivos no chuveiro! :)

Anónimo disse...

Acho incrivel que no meio de tantos atletas e tantas fotos, só 2 ou 3 é que aparecem no blog...
A crónica esta muito bem elaborada.
Mais uma vez levei 1 amarelo, mas este acho que tinha de o levar, pois o adversario encaminhava-se com perigo para a baliza, podendo até marcar golo, ou se joga para o 3ºlugar, ou para a taça disciplina.
Não fiz por mal...
Mais uma coisa, preciso de mais apoio na frente, pois sozinho não posso fazer milagres, Arnaldo a tua posiçao é apoiar-me e estas a jogar muito recuado.
Não vou poder ir ao treino, porque vou trabalhar, mas estou bastante confiante no sabado, quer para a taça disciplina quer para o 3º lugar e também para a proxima eliminatoria.
Capitán para mim era melhor jogares no Sabado a noite porque o adversario é teoricamente mais forte que o da manha, claro que para mim fazes falta em todos os jogos, e es titular indiscutivel.
Domingues para ti a mesma coisa se só conseguires jogar um jogo face a tua lesão opta pelo da noite (estou a dizer isto mas não é para pensarem que é para ser titular de manha) quanto aos outros conto com todos na maxima força como sempre.
Pascoal aparece Sabado para jogar e festejar o apuramento para a eliminatoria seguinte, e tambem para te ver de vermelho e branco ( mas a BENFICA e não a Braga).
Toni acredita mais em nós pois se acreditamos todos mais uns nos outros tudo se torna mais facil, para atingir os objectivos do BAYERN.
ACREDITEM TODOS!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Só mais uma coisa, Toni que "gajos" é que não merecem a tua dedicação ao clube...
Quanto a estas paneleiriçes só digo uma coisa "assim não vamos a lado nenhum" e quando se fala em gajos acho que se deve falar em nomes, e se for para falar abertamente tambem posso falar em coisas que dizem no banco, uns para os outos, ou até ao proprio Mister. Mas não quero entrar por ai porque estou aqui para me divertir e não para me chatear com ninguem. mais uma vez
ACREDITEM!!!!!!!

Tony Silva disse...

Tu não gostas mesmo de mim!
- já sairam fotos do Arnaldo, Nuno, Domingues, Lipe, Nando...
A minha foto aparece neste artigo com toda a lógica. Embora não seja uma foto do jogo como eu queria, é uma foto do melhor em campo, por isso...
- quem é que não acredita? só não acredito num :)
- os "gajos" eras tu e o Nuno, mas peço desculpa pelo desabafo.

Anónimo disse...

Quem é o 9 ???

É o Ricardo????

Fdx , escreveste para carago!!!
(Rica, acho q te estás a fazer á cronica!!!!)

Arnaldo/toni penso que para sabado 1 das cronicas devia ser feita pelo Rica!!!

( já q depois no meu "discurso" na semana passada fui eu....o Rica deve ser o proximo!!!)

Tony Silva disse...

Pessoal, é só para dizer que há um link para o nosso blog no blog dos varzinistas... errrr... merda, agora não sei qual o nome do blog. Mas pronto, é um blog administrado por um amigo do Jonny.
E diga-se de passagem é um blog muito "variado" e bem mais completo que o nosso. Arnaldo temos de explorar melhor as funcionalidades do blog.

Anónimo disse...

"é um blog administrado por um amigo do Jonny."

Aviso desde já que eu não tenho amigos. Há toda uma panelinha global montada contra mim!

Esse blog pertence a um bode comunista das caxinas. O link é:
http://www.varzinistas.blogspot.com/

E tem como lema "preto no branco" porque ele é fã do michael jackson

Anónimo disse...

Vou por uma foto do Rica! Temos de dar carinho ao Mangueirinha! :)

N sei se repararam, mas o Mangueirinha quer q jogue mais juntinho dele. Como ele gosta de mim:) É tal e qual no banho. Sp juntinhos:)