sábado, 5 de novembro de 2005

Não houve “O Crime Perfeito”


Torneio Homenagem aos Bombeiros Voluntários (6ª jornada)
5 de Novembro 2005, 9 horas

Finibanco, 3
Bayern Monchique, 2
Jogo no Pavilhão do Fluvial, em Lordelo do Ouro
Árbitro: Tózé Ribeiro
Finibanco – Uno [cap.]; Brazuca (2), Oitobelli, Sinco e Kuatro.
Jogaram ainda: Novel e Careca (1).
TR: Carlos Pinto & Sottomayor
Bayern M. – Filipe; Canhão (1), Nuno [cap.] e Arnaldo; Ricardo (1).
Jogaram ainda: Jonny, Domingues, Tony e Nando.
TR: Vitor Coutinho
Ao intervalo: 2-2
Marcha do marcador: 1-0; 1-2; 3-2.

Assalto ao (Fini)banco ficou-se pela intenção


Bávaros foram surpreendidos pela táctica adversária, num jogo em que chegaram a estar á frente e tinham tudo para roubar os três pontos aos homens do banco.

O Bayern entrou desconcentrado e nos primeiros minutos andou a cheirar a bola. O Finibanco dominou os primeiros da partida. Um dominio consentido e que pecava essencialmente num certo descontrolo posicional que chegava a apresentar Nuno como o jogador mais avançado. Descontrolo esse que só terminou quando a equipa sofreu o primeiro golo aos 5 minutos. Depois do golo foram os bávaros a tomar conta da partida.
Canhão, com muita personalidade fez o empate e logo a seguir foi Ricardo a passar o Bayern para a liderança do marcador.
Infelizmente e á semelhança do ultimo jogo para a Taça Elite, o Bayern retraiu-se como se a vitoria estivesse já garantida e não fosse preciso jogar mais. Aproveitaram os homens do Finibanco que decidiram “castigar” o Bayern pela ousadia de se ter adiantado no marcador. Careca entrou para jogar como guarda redes avançado, colocando os bavaros num quarto escuro, sem saberem para onde se virarem, tamanha era a superioridade conseguida com mais um jogador na frente. Antes mesmo do empate, o Finibanco ainda conseguiu mandar uma bola ao poste num lance confuso em que a defesa bávara tremeu.
O empate apareceu a 6 minutos do final da primeira parte com o mérito a ir todo para o nº23 dos “brancos” que rapidissimo conseguiu tabelar na área e apontar o seu segundo golo.

A segunda parte foi uma replica dos ultimos minutos da primeira, com os homens do Finibanco a usarem amiude o redes para criar a superioridade no meio campo do Bayern e sem que os atletas bávaros conseguissem contrariar essa situação. Manietados neste colete de forças apenas por duas ou três vezes o Bayern conseguiu criar perigo. Recordamos um chapéu de Domingues que pecou por excesso, um remate frontal de Arnaldo a embater no corpo de Careca que em desespero atirara a “carcaça” para a zona de remate e a jogada mais perigosa dos bavaros em toda a partida, com Tony na direita a meter a bola tensa e cheia de intencionalidade no poste mais distante, onde Domingues apareceu a concluir... ao lado.
Já o Finibanco teve inumeras oportunidades para marcar, com Filipe a parar algumas bolas que iam para golo e a fraca pontaria dos “brancos” a ajudar a que se mantivesse o empate. O golo vitorioso acabaria no entanto por aparecer a 5 minutos do fim, por intermédio do joker de luxo que o Finibanco usou (e abusou mesmo) e que finalmente cumpriu o seu propósito. Careca acabou por ser o homem da partida, actuando como redes avançado e conseguindo o golo vitorioso.
Apesar da derrota, o Bayern mantém o quarto lugar, agora com a companhia do Restaurante Cabeça de Peixe e falha o objectivo de alcançar o segundo classificado. Já o Finibanco mantém as suas aspirações de chegar ao primeiro lugar ocupado pela Fidemaia.

O Filme dos Golos ao minuto

4’ Nuno deu espaço a Brazuca e este foi-se aproximando da área até desferir o remate. Lipe poderia ter feito mais...
5’ Canhão recebe na esquerda e penetra pelo meio até encontrar espaço e chutar. O redes defendeu para a frente e o mesmo Canhão fez a recarga vitoriosa.
7’ O Golo mais bonito! Arnaldo na esquerda do meio campo vem atrás buscar a bola que depois bombeou para a entrada da área onde Ricardo apareceu a concluir com um vólley perante a saida do redes.
14’ Jogada de envolvência pelo centro com Brazuca a meter na área para Sinco e a fugir a Domingues aparecendo depois a finalizar a tabelinha em plena área.
35’ Uma de muitas jogadas de superioridade numérica criada pelo redes do Finibanco, com a particularidade de por esta vez ter dado em golo. Careca (o redes) recebeu no meio e chutou sem oposição já muito perto da área.

Os homens do Bayern

Filipe (6) Acabou por ser o melhor em campo dos bávaros, apesar de no primeiro golo se esperar algo mais dele. Fez bastantes defesas com os pés e ajudou a fazer durar o sonho...
Nuno (5) Deu muito espaço ao adversário e não conseguiu de inicio manter-se na sua posição e fazer os colegas manterem as suas. De uma forma geral espera-se mais do Capitán...
Canhão (6) O seu golo é demonstrativo de categoria e uma forte afirmação pessoal. Caminhava para uma bela exibição mas saiu no pico da sua performance. Depois disso não voltou ao mesmo nível.
Arnaldo (6) Por vezes genial, outras vezes complicativo. Hoje a balança pendeu mais para a segunda hipotese. Positivo o passe que fez para o 2-1. Negativo a preocupação com a arbitragem.
Ricardo (6) Cumpriu o seu papel na essência, marcou um golo, mas isso não foi o suficiente. Não foi não.
Jonny (6) Fez o seu melhor jogo mas teve a infelicidade de ser numa partida em que a equipa não esteve particularmente inspirada.
Domingues (6) Teve a “vitoria” a passar-lhe nos pés mas não lhe conseguiu dar a melhor direcção. Lutou muito e desgastou-se mas esteve infeliz no remate. Até as tentativas de chapéu sairam muito mal.
Tony (5) Na defesa não falhou nem foi ultrapassado mas espera-se mais de alguns jogadores além do simples passe ao lado ou corte providencial. Tem de assumir mais...
Nando (6) Cumpriu, embora desta vez sem brilho, o seu papel. Ninguém passou por ele mas ele também não passou (ou tentou passar) por ninguém.

Enviado Especial: Tino Vilas

16 comentários:

Anónimo disse...

Assim custa perder...tanto esforço e no fim a derrota!!!

"Tony na direita a meter a bola tensa e cheia de intencionalidade no poste mais distante, onde Domingues apareceu a concluir... ao lado."

Infelizmente estive ligado ao lance chave do jogo:-( ... era o 3-2 a nosso favor e certamente a vitoria nao escapava.....não posso falhar aquele golo!!!! assumo a responsabilidade de não termos neste momento uma melhor qualificação.....

Anónimo disse...

"momento uma melhor qualificação.."

tou a pensar na F1 !!!!

CLASSIFICAÇÃO!!!!!!


o anonimo sou eu!!!

Anónimo disse...

N te martirizes, Mingues. Falhámos tds. E mais uma vez repito... n fomos inteligentes. A situação do redes avançado é que determinou o resultado. Siga! Agora, só interessa o próximo.

Anónimo disse...

Não nos podemos esquecer k se calhar até podería ter sido diferente pk se fossemos mais "espertos" se calhar tínhamos começado a jogar contra somente 3 jogadores da finibanco, pk como é do conhecimento geral o jogo está marcado para as 9h e não para as 9h20, estarei correcto? Se tivessemos todos compromissos ás 10h?


Viva o BAYERN

Anónimo disse...

Finalmente já há algum reconhecimento da minha discreta classe! Agora aproveitem para jogarem comigo com lances apoiados, em vez de me tentarem fazer panelinha...

Lucho: só te recordo daquela jogada em que, se não fosse o cordão esquerdo da sapatilha direita, tinhas-me dado uma bola daquelas de só encostar pra baliza. Mas há dias assim, em que a equipa fica impotente e nem com fétiches lá vai.

E para não dizerem que eu causo mal-estar no balneário... pilas para todos vós.

Tony Silva disse...

PESSOAL, O JONNY FALOU, O JONNY FALOU!
Lipe, eu não voltava atrás nem que pudesse. Decidimos jogar e não me arrependo. Não tinha prazer nenhum em vencer a partida por falta de comparência. Já se tivessemos compromissos ás 10 naturalmente que teriamos preferido ganhar a partida na secretaria, mas a situação não foi essa.
O JONNY FALOU, O JONNY FALOU!!!

Anónimo disse...

Tony: nos momentos difíceis eu apareço sempre para animar as tropas :)

(nos momentos fáceis é que incendeio o balneário...)

Anónimo disse...

O Jonny é um caso perdido... :)

Anónimo disse...

Nokinhas: mas fui o único a falar de pilas neste comentário!!

(nokinhas... que nick gai...)

Anónimo disse...

De facto, cada vez mais me convenço q tds estamos errados. O Jonny é vítima de «complot». Se apostassem mais nas suas indiscutíveis qualidade técnico/tácticas ele já teria apontado 20 golos e feito 50 assistências. A votação que fizemos na Princesinha em que o Jonny teve apenas um voto é sintomático da perseguição que fazem a este sublime jogador.

E n é verdade q seja gay. Lá por n gostar de gajas n quer dizer q goste de machos. Pode preferir animais:)

Pispis disse...

Jonny, gay é falar em pilas! Aki só se fala em piças!!! :-)

filisilva disse...

Boa Sorte para hoje!!!

Anónimo disse...

boas,

1º -o jogo é na 5º Feira!!!!


2º - vai haver novidades!!!

Anónimo disse...

Será que vai?
Começo a questionar se o nosso assessor de imprensa está á altura das responsabilidades...

filisilva disse...

boa sorte então para quinta...

Anónimo disse...

Crl, António, deixa-me escrever primeiro o Leixões:)

Durante a tarde, quentinhas e boas! Aguardem!

E pra evitar confusões o jogo é amanhã! Esperamos o apoio das Sereias e do rival AC Miragaia:)